Tech

Apple se torna a empresa mais valiosa do mundo

O faturamento solo do smartphone da Apple, o IPhone, se tornou maior que o faturamento da Disney, Nike e coca-cola em conjunto. No ano passado, o produto atingiu US$ 1,5 trilhão em vendas

08 Jul 2022 - 08h30 | Atualizado em 08 Jul 2022 - 08h30
Apple se torna a empresa mais valiosa do mundo Lorena Bueri

O iPhone foi lançado em 2007 e desde o seu lançamento já vendeu mais de  US $1,5 trilhão, ano passado a receita da Apple atingiu US $192 bilhões, apenas com os IPhones. A Statista define os smartphones como “o produto de maior sucesso pós revolução industrial.”

“Quando o primeiro iPhone foi colocado à venda, em junho de 2007, ele preencheu todos os requisitos que um lançamento demandava: hype, euforia e longas filas para experimentar a novidade. Nos últimos 15 anos, esse mesmo iPhone se tornou o que muitos consideram o produto de maior sucesso da história”

O montante  acumulado da empresa está na frente de faturamentos de marcas como Coca-Cola, Disney e Nick juntas. A receita do IPhone foi a maior do ranking ano passado, a Microsoft ficou em segundo lugar, com US $168 bilhões em vendas, a Verizon em terceiro com, US $133 bi, e a GM, US $127 bilhões. Na lista constam ainda JP Morgan, US $121 bi, P & G, US $76 bilhões, Disney, US $67 bi, Nike, US $44 bi, Coca-Cola, US $39 bi e McDonald 's, US $24 bilhões.


Macbook, Iphone, Tecnologia, Maçã, Móvel

Macbook (Reprodução/Pixabay)


A empresa mais famosa do mundo atingiu a marca de  US $3 trilhões em valor de mercado. Os fatores responsáveis por esses números são os investidores e sua confiança na empresa.  A Apple continuará lançando e explorando produtos novos para serem consumidos. Em 2022  conseguiu um novo recorde, ao se tornar a empresa mais valiosa do mundo. No primeiro dia de negociações de ações, os papéis atingiram pela primeira vez na história US $182,88.

Mas a Apple é muito mais que apenas o IPhone, ela pretende investir em outras linhas,  como por exemplo músicas e games. Está previsto um crescimento em conjunto de  40% até 2025, as receitas dos dois devem totalizar US $8,2 bilhões. Além de combinados apresentarem  180 milhões de assinantes nas plataformas.

Apple Music é o segundo serviço de streaming de música mais usado no mundo e até 2025 será responsável por US $7 bilhões. Agora o aplicativo de games, Apple Arcade, chegará a marca de US $1,2 bilhão. Contando com as duas plataformas mais a App Store e Apple TV, em março, a receita referente ao mês alcançou  US $19,8 bilhões .

Foto Destaque: IPhone. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo