Notícias

Apple pretende lançar iPhone 14 em setembro

O lançamento será anunciado em quatro variantes e deve ocorrer já na primeira quinzena de setembro, conforme tradição da empresa. Contudo, ainda não há previsão de preço dos futuros celulares no Brasil. Veja mais!

3 min de leitura
18 Ago 2022 - 10h00 | Atualizado em 18 Ago 2022 - 10h00

Segundo a agência de notícias Bloomberg Business, o lançamento do iPhone 14 acontecerá em 7 de setembro em um evento organizado pela Apple, que também lançará vários novos Macs, iPads low-end e alta-end, e três modelos Apple Watch. O analista Mark Gurman, especializado na cadeia produtiva da Apple, divulgou nesta quarta-feira (17) que a empresa estaria se preparando para a chegada do sucessor do iPhone 13 em até três semanas.

Mark Gurman cita “pessoas com conhecimento do assunto”. Ele é conhecido por acertar em cheio nas informações e previsões sobre a Apple. Contudo, e como de costume, a companhia mantém o mistério sobre o assunto, sem confirmar e tampouco negar qualquer data referente ao lançamento do iPhone 14 e sequer os preços que eles custarão.

A próxima geração dos celulares Apple é esperada pelos fãs da companhia, em especial aqueles que gostam de trocar smartphones a cada ano, apesar dos preços elevados. De acordo com a Bloomberg, será um período “turbulento” para o principal produto da companhia devido à combinação de inflação e receio quanto à empregabilidade dos trabalhadores.


iPhone 14 deve adotar câmera minúscula no lugar do notch. (Foto: Reprodução/MacRumors)iPhone 14 deve adotar câmera minúscula no lugar do notch. (Foto: Reprodução/MacRumors)


Expectativa dos consumidores

A expectativa é de que o iPhone 14 tenha melhorias incrementais quando comparadas ao iPhone 13. Devem ser anunciados ainda, quatro novos celulares, como se tornou tradição na Apple. A diferença teria relação com um suposto modelo Plux ou Max, que teria tela gigante, embora com o mesmo hardware do iPhone 14 básico.

Detalhes nos bastidores

Comenta-se nos bastidores que a versão Mini deve ser retirada do mercado depois de anos de vendas, embora elas tenham superarado as expectativas. Executivos do setor de telecomunicações costumam afirmar que o consumidor gostou e prefere os celulares com tela gigantescas.

Hoje em dia, o iPhone representa 52,5% da receita da Apple. Serviços como iCloud e Apple Music, respectivamente, vêm em seguida, com 18,7%. A empresa ainda categoriza as vendas como “outros” (18,3%) e como vestíveis, casa e acessórios (10,5%).

Caso a informação se confirme, neste evento também deve ser anunciada a próxima geração do Apple Watch, composta supostamente por Apple Watch 8 e Apple Watch 8 Pro, bem como uma nova versão do Apple Watch SE.

Ainda de acordo com a agência Bloomberg Business, os planos da empresa podem mudar em relação ao suposto evento de 7 de setembro. Por tradição, a companhia costuma anunciar novos iPhones na primeira quinzena de setembro. Outra data possível seria, portanto, 14 de setembro.

 

Foto destaque: Apple pretende lançar iPhone 14 em setembro. Reprodução/TechTudo

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo