Tech

Apple oferecerá serviço de assinatura para clientes

O projeto ainda está em desenvolvimento. A proposta da Apple é que seus clientes adquiram iPhones e outros produtos da marca através de um contrato semelhante a um aluguel.

25 Mar 2022 - 19h30 | Atualizado em 25 Mar 2022 - 19h30
Apple oferecerá serviço de assinatura para clientes Lorena Bueri

A Apple está criando um serviço de assinatura de aparelhos para o smartphone da marca e outros dispositivos. Permitindo que a aquisição de aparelhos seja feita por meio de pagamentos mensais, semelhante ao pagamento de mensalidade de um aplicativo. O projeto ainda está sendo desenvolvido pela empresa, acredita-se que esse serviço venha a ser o maior incentivo da Apple para vendas com pagamento contínuo, possibilitando que os clientes assinem hardware pela primeira vez.

Para a empresa que costuma realizar as suas vendas pelo custo total do produto ou por meio de parcelas e até subsídios de operadoras, é uma grande mudança se adaptar as vendas através da assinatura de hardware. A excelente estratégia já fez com que as ações da empresa subissem 1,6% após a divulgação da novidade, na última quinta-feira (24).

Mais da metade da receita da Apple vem das vendas de iPhone, no ano passado foi gerado aproximadamente US$ 192 bilhões em vendas. Essa estratégia pode inclusive despertar nos consumidores o desejo de gastar mais em novos dispositivos.


Sombra de pessoas e logo Apple. (Foto: Reprodução/Olhar Digital)

A proposta difere de um parcelamento comum, onde compra-se um produto e ele pode ser parcelado em 12 ou 24 meses. A taxa paga pelo consumidor seria mensal de acordo como aparelho escolhido. A empresa também pretende oferecer ao cliente desse projeto a possibilidade de troca do aparelho quando for lançado um novo modelo.

A empresa chegou a ter algumas discussões iniciais sobre a maneira como o programa de assinaturas de hardware será incluído em seus pacotes da AppleOne e AppleCare. No ano de 2020 a Apple divulgou pacotes que possibilitavam ao cliente assinar alguns serviços, entre eles a TV+, Musica, Fitness+, Arcade e armazenamento iCloud, uma taxa mais baixa era cobrada.

A Apple, contudo, não é a primeira empresa a ofertar uma assinatura de hardware aos seus clientes. Uma ação semelhante foi realizada pelo Google, onde laptops Chromebook eram disponibilizados, através de assinatura de hardware, para clientes corporativos.

 

Foto Destaque: Logo Apple. Reprodução/Oficina da Net.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo