Tech

Apple oferece mais de 30 razões para atualizar o iPhone para o iOS 16.2

A empresa lançou o sistema corrigindo vulnerabilidades de segurança pesadas. Entre alguns dos problemas de segurança encontrados pela Apple e corrigidos no iOS 16.2, seis deles estão no Kernel, coração do sistema operacional do iPhone.

3 min de leitura
15 Dez 2022 - 19h35 | Atualizado em 15 Dez 2022 - 19h35

A apple atualizou seu sistema operacional iOS 16.2 que corrige 35 vulnerabilidades. Entre eles estão alguns dos problemas de segurança encontrados pela Apple e corrigidos no iOS 16.2, seis deles estão no Kernel, coração do sistema operacional do iPhone, e nove no WebKit, o mecanismo que alimenta o navegador Safari da Apple. As vulnerabilidades do WebKit corrigidas no iOS 16.2 incluem problemas que podem levar à execução arbitrária de código, segundo a página de suporte da Apple.

De acordo com o suporte da Apple, Os problemas corrigidos no Kernel incluem o CVE-2022-46689, relatado pelo pesquisador de segurança Ian Beer na iniciativa Project Zero do Google, que pode ver um aplicativo capaz de executar código arbitrário com privilégios do Kernel. Outro problema grave do Kernel corrigido no sistema iOS 16.2, CVE-2022-42842, pode fazer com que a execução do código seja remota.

Embora as vulnerabilidades de segurança corrigidas no iOS 16.2 sejam grandes e sérias, nenhuma foi usada em ataques da vida real ainda. Entretanto, faz sentido atualizar agora para manter seu iPhone o mais seguro possível.


iPhone (Foto: Reprodução/Forbes)


O iOS 16.2 também inclui algumas atualizações de segurança importantes, incluindo criptografia de ponta a ponta para mais categorias de iCloud, que está sendo lançada primeiro para usuários no EUA.

Embora a atualização traga alguns recursos novos e empolgantes, ela também vem com importantes novidades de segurança, diz Sean Wright, pesquisador de segurança independente, Sean diz que encadear algumas das vulnerabilidades corrigidas no iOS poderia “potencialmente permitir que um invasor obtenha controle total de um dispositivo remotamente” mas ele admite que a probabilidade de isso acontecer seja pequena.

“Para a maioria dos usuários, isso não é algo para ficar muito alarmado. No entanto, eu ainda recomendo que você atualize quando puder”, diz Wright para Forbes.

A Apple também lançou o iOS 15.7.2 para pessoas com iPhones mais antigos que ainda usam o sistema operacional iOS 15 mais antigo do fabricante da Apple. Segundo o suporte da Apple, Esta é uma atualização urgente, pois ela corrige um problema de segurança já explorado no WebKit, CVE-2022-42856, também corrigido no iOS 16.1.2.

 

Foto Destaque: Loja da Apple. Reprodução/Tecmundo

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo