Notícias

Apple exigirá passaporte de vacina aos seus funcionários

Devido à redução da eficácia da primeira dose de vacinas do coronavírus e a aparição de variantes altamente transmissíveis, como Ômicron, uma dose de reforço agora faz parte da atualização da vacinação para proteger-se contra o vírus

24 Jan 2022 - 12h00 | Atualizado em 24 Jan 2022 - 12h00
Apple exigirá passaporte de vacina aos seus funcionários  Lorena Bueri

A partir desta segunda-feira (24), será obrigatório a comprovação das vacinas nos ambientes de trabalho da Apple. É importante notar que a Apple não impedirá os funcionários que não foram vacinados de entrar em suas instalações. Nesses casos, aqueles que não estiverem imunizados, a empresa irá cobrar testes negativos de covid-19 diariamente como condição para entrar nos locais de trabalho.

De acordo com o que foi divulgado site The Verge, a Apple enviou um e-mail internamente aos seus funcionários informando que vai começar a exigir que os mesmos sejam vacinados com a dose de reforço contra o vírus covid-19. Desta forma, assim que um funcionário cumpra os requisitos para levar a dose de reforço, terá um prazo de quatro semanas para tomar a vacina. Caso contrário, a empresa irá exigir que o trabalhador realize testes para frequentar uma loja, franquias ou um escritório da Apple.

"Devido à redução da eficácia da primeira dose de vacinas do coronavírus e a aparição de variantes altamente transmissíveis, como Ômicron, uma dose de reforço agora faz parte da atualização da vacinação contra o vírus para proteger-se contra doenças graves", disse um comunicado interno da empresa.


 

Cartão de vacina completo / Raprodução: Pedro Gontij
Cartão de vacina completo (Foto: Reprodução/ Pedro Gontij)


Muitas outras empresas nos Estado Unidos vêm fortalecendo suas regras contra a covid-19, obrigando a vacinação e adiando os planos de retorno ao escritório, pois a variante Ômicron aumentou as infecções em todo o país. A Meta Platforms, o Google da Alphabet, e a Amazon.com foram algumas das companhias que adotaram medidas similares recentemente.

No Brasil algumas empresas já exigem a comprovação da vacina no ato da contratação ou na manutenção dos seus funcionários, porém o Ministério Público do Trabalho já publicou uma portaria em edição extra no Diário Oficial da União, proibindo que empresas exijam o comprovante de vacinação no ato da contratação ou manutenção do emprego do trabalhador.

Foto Destaque: Empresas Apple. Reprodução/ Isto é.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo