Tech

Apple cresce no setor automotivo com versão atualizada do Car Play

A Apple afirma que o novo software integrará de forma mais significativa o painel de instrumento dos veículos. Entre as novidades há uma nova ferramenta chamada Safety Check.

07 Jun 2022 - 17h00 | Atualizado em 07 Jun 2022 - 17h00
Apple cresce no setor automotivo com versão atualizada do Car Play Lorena Bueri

A Apple divulgou uma versão atualizada do Car Play durante a conferência anual de desenvolvedores de software da empresa, na última segunda-feira (06).  

A empresa afirma que irá integrar mais significativamente seu software ao painel de instrumento dos veículos. Umas das principais novidades será a possibilidade de incluir aplicativos do IOS em diversas telas dentro do carro.

Será possível, por exemplo, que uma tela mostre a rota traçada no Apple Maps e o velocímetro. O motorista poderá também controlar a temperatura do ar condicionado e o som diretamente pelo iPhone. Além disso, pela primeira vez, o software alimentará o painel de instrumentos, exibindo o consumo de combustível, mostrando a velocidade e direções.

O Car Play já está disponível nas versões iOS 13 ou posteriores, contudo é necessário que o veículo seja compatível. Ainda não a informações sobre os veículos que serão compatíveis com a nova versão do Car Play. A empresa afirma que montadoras como a Ford pretendem usar o novo software nos veículos que começarão a ser comercializados em 2023.


Painel com aplicativo Car Play.(Foto: Reprodução/Faaftech)


Durante a conferência a Apple divulgou também o Pay Later, um modelo de compre agora, pague depois. O aplicativo estará disponível nos locais onde o Apple Pay é aceito e gerenciado pelo Apple Wallet. Desse modo os usuários poderão efetuar pagamentos em quatro parcelas iguais e sem taxas ou juros.

 A grande expectativa da conferência seria o anúncio do headseat de realidade mista, mas infelizmente, para muitos analistas e fãs da marca, a novidade ainda não foi divulgada. Esse lançamento marcaria a entrada da empresa em uma nova esfera que é primordial para metaverso, além de posicionar a Apple em uma concorrência direta com a Meta.

Entre os anúncios da noite, a empresa incluiu ajustes em apps populares, o que engloba a renderização de pontos de referência em seu software de mapas. E uma nova ferramenta que se chama Safety Check (Verificação de segurança), a novidade estará disponível no iOS 16, a ferramenta tem como foco proteger pessoas em situações de abuso, limitando possíveis acesso não autorizados em seus dispositivos.

 

Foto Destaque: Logo da Apple em fachada. Reprodução/Isto é dinheiro.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo