Tech

Apple anuncia melhorias para função de Face ID no iOS

Apple anuncia melhorias para função Face ID reconhecer o desbloqueio do iPhone mesmo com o usuário de máscara e óculos em nova atualização do iOS 15.4.

3 min de leitura
01 Fev 2022 - 09h30 | Atualizado em 01 Fev 2022 - 09h30

Se você está de máscara, não existe uma forma fácil de desbloquear o iPhone. A Apple ouviu a demanda e trabalha numa forma para realizar a biometria mesmo desse jeito, de acordo com o portal 9to5Mac, a Apple vem trabalhando numa versão beta do futuro do iOS 15.4. Um recurso parecido só existe para os usuários de Apple Watch, o relógio inteligente da marca.

Além disso, a empresa está trabalhando para melhorar o desbloqueio de usuários com óculos. O recurso é um pedido antigo dos usuários de iPhone desde o começo da pandemia do Coronavírus. 

O suporte à máscara foi revelado pela primeira vez pelo youtuber Brandon Butch, que compartilhou no Twitter. Na tela de configuração do celular, há o aviso de que a Face ID funciona de forma mais precisa com o reconhecimento completo do rosto. O sistema trabalha com o uso de características únicas ao redor dos olhos. A tecnologia deve permitir pagamentos pelo Apple Pay. 



Reconhecimento facial ID, Apple. (Foto:Reprodução:9to5Mac)


A pedido dos usuários outro aperfeiçoamento de autenticação da Face ID ocorrerá para quem usa óculos. A captura de tela divulgada pelo portal 9to5Mac mostra um aviso de que "usar o Face ID enquanto usa máscara funciona melhor quando configurado para reconhecer cada par de óculos que você usa regularmente". E também há o aviso de que o desbloqueio facial não reconhece óculos escuros.

Apesar do recurso ter surgido na versão beta do iOS 15.4, o 9to5Mac realizou testes e verificou que a função está disponível apenas para as linhas do iPhone 12 e do iPhone 13. Portanto, modelos mais antigos com Face ID ficariam sem a novidade.

Outra novidade da versão iOS 15.4 é a adição do suporte para Emoji 14.0, do Unicode Consortium, trazendo um total de 37 novos emojis e 75 tons de pele. Outra implementação é a ferramenta de Controle Universal, anunciada durante o WWDC de 2021. Esta função permitirá o controle de Mac e iPad como se fossem um único aparelho. A Apple ainda não anunciou a data oficial que irá disponibilizar a nova versão do iOS 15.4.

Foto Destaque: Apple. Reprodução: Schuttershock.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo