Mundo Animal

Aposentada cria mini cabritinho no quintal de casa

A aposentada Margarida Maria, de 69 anos disse que tem medo de cachorro e informou que o mini-cabritinho chamado Léo gosta de jogar bola e pular onda.

09 Mai 2023 - 16h00 | Atualizado em 09 Mai 2023 - 16h00
Aposentada cria mini cabritinho no quintal de casa Lorena Bueri

Margarida Maria e o seu esposo, José Custódio, de 79 anos, resolveram comprar em 2020 um mini-cabritinho e o chamaram de Léo. Quando adotou o animal ele estava com três meses. 

Margarida disse que a pandemia acabou sendo um processo bastante difícil e percebeu que um animal poderia alegrar a casa, mas contou que tem medo de cachorro, então um cabritinho poderia ser interessante. 

A aposentada já tinha chegado a adotar alguns pássaros, porém acabou desistindo da ideia algumas semanas depois. Um tempo depois viajou com sua filha e comprou o mini-cabritinho por R $2 mil. Ao voltar para casa, Margarida junto com a filha ficou falando vários nomes e, de acordo com ela, ao chegar no nome Léo, o cabritinho deu um berro.


Casa onde o mini-cabritinho fica, criada por Margarida Maria (Foto:Reprodução pessoal)


É no quintal de casa que o mini-cabritinho fica, Margarida construiu uma casa para Léo lá e toda manhã e noite precisa colocar ração, água e feno para o animal, ela informou que o único problema é comprar os itens de cuidado, o que acaba não sendo tão fácil, já que é um pouco difícil de achar os produtos necessários, porém ela informa que tem uma loja no centro de São Paulo que ela vai sempre. 

A infância e juventude de Margarida, foi em Barbacena, que fica em Minas Gerais, ela relatou que aprendeu a cuidar de diversos animais e conseguiu adaptar os cuidados para o mini-cabritinho. 

Margarida relata  que dá vermífugo ao animal 1 vez ao ano e disse que a última aplicação foi em 20 de janeiro. Já o banho, é mensal: “Quando a vacinação é feita, a veterinária comentou que não precisa dar já que ele não convive com outros animais. Porém, sempre fico de olho na saúde dele para saber quais cuidados tomar e oferecer a melhor vida a Léo”, informa Margarida. 

Léo tem cerca de 20 quilos e cerca de 1 metro. E tem chifres, quando a Margarida adotou ele, ele ainda não tinha. 

A aposentada comentou que o cabritinho adora jogar bola. Ela também diz que ele adora pular onda.

Foto Destaque: Léo, o mini-cabritinho, que foi adotado com três meses por Margarida (Foto:Reprodução/Arquivo pessoal)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo