Esportes

Após vencer o câncer, jovem se torna atleta profissional e reencontra jogador que o visitou em hospital

Chris Hegardt lutou bravamente contra o câncer quando criança e recebeu a visita de Sacha Kljestan em um hospital de Los Angeles; curado, Chris se tornou jogador profissional e trocou uniformes com Sacha, após enfrenta-lo em campo pela MLS.

07 Mar 2022 - 17h30 | Atualizado em 07 Mar 2022 - 17h30
Após vencer o câncer, jovem se torna atleta profissional e reencontra jogador que o visitou em hospital Lorena Bueri

Já faz algum tempo que lemos e ouvimos na mídia a frase "não é só futebol", referindo-se à belas histórias relacionadas ao esporte bretão. Há quem ame utilizar a frase como dogma e quem acredite que ela incentiva também o fanatismo exagerado, onde muitos torcedores utilizam da paixão pelo futebol como motivo para vandalismos e até mesmo atentados à vidas. Gostando ou não da icônica frase, temos todos que admitir que a história a ser contada a seguir prova que a importância do esporte, nesse caso em específico o futebol, vai muito além do espetáculo dentro das quatro linhas.

Chris Hegardt ainda era uma criança, quando descobriu o câncer fazendo o que mais amava: jogando futebol. Após uma bolada na barriga, foram feitos exames que acabaram diagnosticando a doença. Ao todo, ele passou por seis sessões de quimioterapia, além de um transplante de fígado. Foi durante este cenário que em 2010, quando tinha apenas 8 anos de idade e passava pelo tratamento contra o câncer em um hospital de Los Angeles, Chris recebeu a visita de Sacha Kljestan, jogador profissional de futebol, que o presenteou com um uniforme.

Desde então, 12 anos se passaram, Chris venceu a luta contra o câncer e se tornou jogador profissional de futebol. Quis o destino que o agora veterano Sacha reencontra-se o menino que presenteou no passado, agora como adversário em campo, em partida entre Charlotte FC(clube de Chris) e Los Angeles Galaxy(clube de Sacha), válida pela MLS, no último sábado (5). Após a vitória por 1 a 0 do Los Angeles Galaxy contra o debutante na competição Charlotte FC, os dois jogadores trocaram os uniformes e protagonizaran um momento marcante e emocionante para os amantes do futebol. Confira abaixo:


Momento em que Hegardt e Kljestan trocam os uniformes, além dos registros do hospital e declaração de Sacha na íntegra. (Vídeo:Reprodução/YouTube)


Em entrevista, Sacha Kljestan comentou sobre a história: "Tudo isso é uma loucura. Você visita crianças em hospitais algumas vezes, e então não tem mais notícias delas, ou tem as piores notícias" disse o atleta de 36 anos, após o jogo.

"Não me custou nada ser gentil com ele e sua família naquele dia, e se eu pude dar a ele ao menos um por cento de esperança ou mesmo fazê-lo sorrir um pouco, já valeu a pena" Encerrou, Sacha.

Agora com 20 anos de idade, Chris Hegardt também pode relembrar e comentar sobre a bonita história que protagonizou:

"Eu lembro de algumas partes (da visita). Eu era muito jovem, mas ele me deu uma camisa autografada, que está emoldurada na parede da minha casa. Foi realmente legal jogar contra ele. Conversamos um pouco após o jogo e ele me deu alguns conselhos, continuar trabalhando e saber que haverá alguns obstáculos no caminho. Você precisa manter uma mentalidade positiva e seguir adiante. É assim que eu vejo, como uma motivação para seguir adiante", comentou Chris, em entrevista após o jogo.

 

 

Foto destaque: Hegardt e Kljestan. Reprodução/ge

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo