Esportes

Após suspeita de manipulação, La Liga denuncia jogo da Copa do Rei

La Liga enviou as denúncias sobre manipulação de resultados em jogo pela Copa do rei para investigação das autoridades competentes.

23 Fev 2023 - 22h30 | Atualizado em 23 Fev 2023 - 22h30
Após suspeita de manipulação, La Liga denuncia jogo da Copa do Rei Lorena Bueri

Nesta última quarta-feira (22), o confronto entre Huracán Melilla (então na Quinta Divisão), e o Levante (então na primeira divisão)  pela Copa do Rei na temporada passada (2021/22), foi denunciado pela organizadora do Campeonato Espanhol, LaLiga. A denúncia parte de suspeitas de manipulação.

A partir de uma fonte anônima, a La Liga por meio de seu sistema de denúncias de integridade, encaminhou a denúncia diretamente para o Centro Nacional Policial para a Integridade no Esporte e em Apostas (CENPIDA), que de imediato abriu uma investigação para apurar os fatos relatados.

A partida em questão teve um saldo alto de gols, 8 no total, quando o Levante em uma noite inspirada ganhou do Huracán pelo placar de 8x0. Após essa vitória, o Levante foi eliminado na rodada seguinte, em uma partida que acabou em uma disputa de pênaltis, no qual o time Alcoyano levou vantagem e saiu vitorioso do confronto. O Betis acabou sagrando-se vencedor dessa competição em uma partida que também terminou nas penalidades, onde venceu o Valencia na decisão.


Mascote Levante (Foto: Reprodução / Instagram)


As reviravoltas dessa história tem dado o que falar. Segundo uma informação do jornal "El Faro", um ex-jogador do Huracán Melilla foi acusado de participação na manipulação do jogo em questão. O jogador chegou a ser detido, mas logo conseguiu sua liberdade.

Segundo comunicado da organização espanhola, “O Levante não foi afetado e não está sob investigação".

Nas próximas semanas novas informações virão à tona e caso as suspeitas se concretizem, serão apurados e tomadas as devidas providências junto ao Tribunal de Melilla.

A copa do rei da temporada 2023, começará no dia 01 de março, com um Real Madrid embalado por um começo de ano com vitórias em decisões importantes e buscando consquitar o título da competição espanhola.

Foto destaque: Estádio Ciudad de Valencia. Reprodução / Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo