Esportes

Após ser contratado, filho de Ronaldinho é elogiado por presidente do Barcelona

Laporta, presidente do clube Catalão, elogiou a chegada do filho de Ronaldinho Gaúcho e disse que darão continuidade a história que R!10 construiu na Espanha

09 Fev 2023 - 14h45 | Atualizado em 09 Fev 2023 - 14h45
Após ser contratado, filho de Ronaldinho é elogiado por presidente do Barcelona Lorena Bueri

Joan Laporta, atual presidente do Barcelona, confirmou, na manhã desta quinta-feira (09), a contratação do atacante João Mendes, de 18 anos, filho de Ronaldinho Gaúcho. O novo desafio do garoto já tinha sido adiantado pelo "Bruxo", em  uma entrevista.

Laporta se diz orgulhoso por ter o filho de Ronaldinho em sua equipe. Segundo ele, o desejo é que João continue a carreira no clube. Joan ainda disse que ainda não sabe se o garoto vai para o Barcelona B, mas garante que o jovem possui muita qualidade. O presidente do clube Catalão afirma que existirá uma pressão por ele ser herdeiro do R10, mas com ajuda dos treinadores que ele irá encontrar em sua jornada no time espanhol, o garoto irá desenvolver suas habilidades no decorrer do tempo.

João Mendes estava em testes no Barcelona desde o início do ano e, finalmente, houve um acerto com o clube em que o pai foi ídolo. O garoto estava nas categorias de base do Cruzeiro há mais de quatro anos e deixou a Toca da Raposa em 2022.


Ronaldinho

João Mendes, filho de Ronaldinho é contratado pelo Barcelona. (Foto: Reprodução/Instagram)


O filho de Ronaldinho Gaúcho chegou ao Cruzeiro em maio de 2018, aos 13 anos de idade. Já no ano seguinte, o garoto fechou um acordo com a Raposa para treinar com outros jogadores da categoria sub-14. João Mendes esteve presente em competições de base pelo antigo Palestra Itália e também ganhou alguns títulos nas divisões em que participou.

João é fruto do relacionamento entre Ronaldinho Gaúcho e a ex-bailarina Janaína Natielle Mendes. Na época em que o garoto estava em testes no Cruzeiro, a mãe foi uma das grandes responsáveis pela decisão de levar o jovem para as categorias de base da Raposa.

Aos 18 anos, João Mendes ainda não deslanchou no futebol. Ele não possui as mesmas habilidades que Ronaldinho, que sempre teve o drible com uma grande característica em seu perfil. 

 

 

 

 

 

Foto destaque: filho de Ronaldinho Gaúcho assina contrato com Barcelona. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo