Celebridades

Após ser condenado por estupro, Leandro Lehart se pronuncia sobre o caso

O fundador e cantor do Art Popular foi sentenciado há quase 10 anos de prisão em regime fechado por estupro e cárcere privado contra uma mulher em 2019. O cantor pode recorrer da decisão da Justiça

16 Set 2022 - 21h43 | Atualizado em 16 Set 2022 - 21h43
Após ser condenado por estupro, Leandro Lehart se pronuncia sobre o caso Lorena Bueri

O cantor do grupo Art Popular, Leandro Lehart, usou seu Instagram nesta sexta-feira (16) para se pronunciar após ser condenado um pouco mais de 9 anos de prisão em regime fechado por estupro e cárcere privado. A decisão da justiça foi publicada na última terça-feira (13), no Diário Oficial.

O post que Leandro fez, também contém uma declaração de seu advogado, deixando claro que não irá vir a público falar sobre o caso. 

Paulo Leandro Fernandes Soares (Leandro Lehart), terá que cumprir a pena de exatos 9 anos, 7 meses e 6 dias de prisão, além de 24 dias-multa. A identidade da pessoa não informada. Antes disso tudo acontecer, o cantor registrou um Boletim de Ocorrência afirmando que uma jovem tentou extorquir seu dinheiro, entretanto, a polícia não abriu investigação para fazer um apuramento do caso.


Leandro Lehart se pronuncia sobre o caso de estupro. (Foto: Reprodução/Instagram)


O julgamento vinha em segredo da justiça, porém com a condenação, todos podem ter acesso. O interrogatório foi feito no 1º dia do mês de Setembro, no Fórum Criminal da Barra Funda. No último dia 13, o Juiz da 17ª Vara proferiu a sentença condenatória.

Leandro Lehart ainda pode recorrer da sentença. O cantor ainda está em liberdade e provavelmente não será preso até que se esgotem os recursos.

No mundo do samba/pagode, Leandro Lehart é considerado um dos melhores, fundador do Art Popular, em 1990, começou a ter grande destaque nas rádios e programas de tv da época. Em 2005 resolveu deixar o grupo para investir na carreira solo, porém anos depois resolveu voltar com uma nova cara.

Além do mais, Leandro já participou da primeira edição da "Casa dos Artistas", no entanto, o cantor não permaneceu por muito tempo, pois acabou desistindo do confinamento por saudades do seu filho recém-nascido.

Fora dos palcos, Leandro também tinha alguns projetos sociais, como Samba Cura o Câncer e Samba do Voluntário, além de contribuir para a arrecadação de recursos financeiros para instituições filantrópicas e comunidades carentes.

 

Foto destaque: Leandro Lehart é condenado por estupro. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo