Notícias

Após ser chamado de golpista, Temer questiona apoio de Tebet à Lula

Durante o debate na TV Globo, o candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamou o ex-presidente Michel de Temer de golpista, citando as circunstâncias em que Temer assumiu a presidência em 2016.

29 Out 2022 - 09h30 | Atualizado em 29 Out 2022 - 09h30
Após ser chamado de golpista, Temer questiona apoio de Tebet à Lula Lorena Bueri

O ex-presidente Michel Temer (MDB), se pronunciou após ser chamado de ‘golpista’ pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência no debate da TV Globo.

“Acho que ele está descompensado”, disse ao Jornal O Globo, usando mesmo o termo que, no debate, foi usado por Lula para se referir ao adversário Jair Bolsonaro (PL).

No debate, Lula disse a Bolsonaro que ele havia recebido o governo das mãos de um golpista, referindo-se a Michel Temer. Temer era vice de Dilma Rousseff (PT), e assumiu a presidência em 2016 após o impeachment da petista. Políticos do partido costumam se referir ao processo como golpe.

Temer afirmou ainda que muitos correligionários do MBD estão entrando em conta para dizer que não irão mais votar em Lula após fala no debate.

Estou recebendo muitas mensagens aqui de gente que dizia que iria votar nele e não vai mais votar por causa disso. Muita gente do MDB está me mandando mensagem dizendo isso. Mas, coitado, não posso culpar ele. Às vezes a pessoa está em um debate e diz coisas assim.”, relatou.

Após o debate, o candidato do PT disse que chamar Michel Temer de não atrapalha suas alianças, já que não possui o apoio de todo o MDB, apenas de setores do partido.

“Eu não tenho o MDB me apoiando como um todo e tem muita gente do MDB apoiando. O apoio da Simone a mim é um apoio pessoal dela, da candidatura dela”, disse Lula.


Lula durante fala no debate da Globo. (Foto: Reprodução/Stephanie Rodrigues/g1)


Temer ainda questionou o apoio da Senadora Simone Tebet ao candidato petista. Tebet faz parte do MDB, e votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff em 2016.

Sobre o assunto, Lula disse que sua fala não criará problemas nenhuma, e que segue achando que o que aconteceu com Dilma foi um golpe.

“Ele [Temer] pode não gostar, mas acho que a Simone não está aqui por conta dele, está aqui por conta da campanha dela. É que ela virou uma personalidade importante, uma mulher que participou ativamente na política. Eu acho que isso não cria problema nenhum. Eu tenho em mente que o que aconteceu com a Dilma foi um golpe”, concluiu. 

 

Foto Destaque: Ex-presidente Michel Temer. Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo