Esportes

Após saída de Sylvinho, Corinthians inicia procura por novo técnico

Após demitir Sylvinho nessa ultima quarta-feira (2), a diretoria do Corinthians não perdeu tempo e já começou a procurar um substituto. O nome mais cogitado é o de Jorge Jesus.

03 Fev 2022 - 15h32 | Atualizado em 03 Fev 2022 - 15h32
Após saída de Sylvinho, Corinthians inicia procura por novo técnico Lorena Bueri

A passagem de Sylvinho pelo Corinthians chegou ao fim nessa última quarta-feira (02), após a derrota para o Santos por 2 a 1 em casa. O técnico que vinha sendo altamente criticado pela torcida desde a temporada passada deixa o clube com 16 vitorias, 14 empates e 13 derrotas. Com a saída de Sylvinho, vários nomes começaram a ser cogitado para a vaga, entre eles o principal é o de Jorge Jesus.


Duillio anuncia a demissão de Sylvinho. Foto: Reprodução/Twitter/Corinthians


O técnico que se tornou ídolo no Flamengo já havia sido oferecido ao Timão no final de 2021, porém a diretoria decidiu bancar a permanência de Sylvinho. Agora com o ex-técnico demitido a vinda de Jorge Jesus se torna uma possibilidade novamente. O que pesa contra a vinda do português é a necessidade de um patrocinador, já que o clube não tem dinheiro para bancar o salário do treinador e de sua equipe que conta com membros recebendo até 2,5 milhões de reais por mês. Um possível patrocinador é o Grupo Taunsa, porém o Timão teria de convencer o grupo a desistir de trazer um atacante de nome para trazer um técnico de nome. Jesus está sem clube desde o dia 28 de dezembro de 2021 quando foi demitido do Benfica.


Jesus está sem clube desde dezembro de 2021, quando foi demitido do Benfica. (Foto: Reprodução/Matthew Ashton/AMA/Getty Images/Placar)


O nome de Renato Gaúcho também é muito especulado, porém o treinador não é bem visto pela diretoria, que segundo os jornalistas do ge Ana Canhedo e Marcelo Braga, , vê a vinda do ex-Flamengo para o Timão como algo quase impossível. Essa imagem negativa do técnico vem da forma como o próprio tratou as negociações com o clube ainda em 2021, na época o treinador havia acabado de deixar o Grêmio. 


Renato está sem clube desde novembro de 2021, quando foi demitido do Flamengo. (Foto: Reprodução/AFP/R7)


Outros nomes descartados pela diretoria são o de Cuca, que deixou o Galo por problemas familiares, e Mano Menezes que tem péssima relação com Duilio, presidente do Corinthians.

A diretoria do Timão se reunirá nessa quinta-feira (3) para definir os principais alvos para o comando do clube.

 

Foto destaque: Duilio, presidente do Corinthians. Reprodução/YouTube/ Corinthians TV/Sportbuzz

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo