Celebridades

Após polêmica com Jade Picon, relembre os papéis de ex-BBBs na TV e no cinema

A possível escalação de Jade Picon para "Travessia", próxima novela das 21h, está dando o que falar nas redes sociais. Nesta matéria, relembre os ex-BBBs que estiveram na telinha.

11 Mai 2022 - 19h50 | Atualizado em 11 Mai 2022 - 19h50
Após polêmica com Jade Picon, relembre os papéis de ex-BBBs na TV e no cinema Lorena Bueri

A possível escalação de Jade Picon para interpretar um dos personagens centrais de Travessia, novela que substituirá Pantanal no segundo semestre, está rendendo pano para manga nas redes sociais! O presidente do Sated-RJ, Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, se manifestou contra a escalação, alegando que a influenciadora digital não possui registro profissional para atuar. Ela, porém, não é a primeira ex-BBB a migrar para o ramo. Relembre o histórico de ex-participantes do BBB  nas telinhas e nas telonas:

Grazi Massafera

Poucas pessoas se lembram que a artista foi alçada à fama durante a 5ª temporada do reality show global. Ao longo dos meses de confinamento, Grazi conquistou o Brasil inteiro e, no ano seguinte, ganhou seu primeiro papel na TV: a tímida Telminha, de Páginas da Vida. Ao longo de quase duas décadas de carreira, a mãe de Sofia se estabeleceu como um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira, chegando a ganhar uma indicação ao Emmy Internacional por sua atuação em Verdades Secretas, de 2015. 

Kaysar Daduor

Seu primeiro papel na TV foi em Órfãos da Terra, em 2019. Na novela, o sírio interpretava um dos capangas do vilão principal, interpretado por Herson Capri. O ator, que também se aventurou pela música, esteve presente em outras produções do Grupo Globo, como Passaporte para Liberdade e Carcereiros, ambos em 2021. Kaysar também participou de outras duas competições: Dança dos Famosos, de onde saiu vencedor, e No Limite. Ele está escalado para Cara e Coragem, próxima novela das 19h.

Babu Santana

Antes de se tornar o participante com mais idas ao Paredão, Babu já contava com uma longa lista de participações especiais em programas da emissora. Porém, apesar dos quase 20 anos de carreira, o reconhecimento como ator só veio em 2014, quando interpretou Tim Maia adulto em Tim Maia. Com a visibilidade do programa, ele ganhou um papel em Salve-se Quem Puder, novela das 19h.

Manu Gavassi

A cantora e atriz é mais conhecida por seu trabalho na área da música, mas se aventurou pelo universo da atuação em Malhação: Sonhos, onde interpretou uma das vilãs da temporada, e Em Família. Após o término da temporada, uma das protagonistas do maior Paredão de todos os tempos assinou com a Netflix e integra o elenco principal da série Maldivas, com data de estreia marcada para 14 de junho.

Carla Diaz

O rostinho da eterna Maria, de Chiquititas, é conhecido desde quando ela tinha dois anos de idade, quando começou sua carreira em comerciais de TV. Em 30 anos de carreira, Carla já passou pelas maiores emissoras do país e encarou personagens muito distintos, indo de uma aluna colegial (em Rebelde) à amante de Rubinho, em A Força do Querer, de 2017. Nos cinemas, a atriz recebeu diversos elogios por sua atuação na dobradinha A Menina que Matou os PaisO Menino que Matou Meus Pais, de 2021.

Arthur Aguiar

Antes de se tornar milionário, Arthur já era um rostinho conhecido do público. Apesar de ter feito pequenas participações em diversas temporadas de Malhação, foi em 2011, ao integrar o elenco principal da novela Rebelde, na RecordTV, que ele ganhou notoriedade. Na emissora, ele também atuou em Dona Xepa, de 2013. De volta à Globo, o ex-nadador interpretou Duca, o protagonista de Malhação: Sonhos, e emendou outros projetos, como Êta Mundo Bom!, O Outro Lado do Paraíso Segunda Chamada.

Douglas Silva

DG foi o primeiro ator brasileiro a ser indicado ao Emmy Internacional, indicação por seu trabalho como o Acerola, de Cidade dos Homens. Em 2002, nos cinemas, ele interpretou o protagonista Dadinho durante sua infância em Cidade de Deus. De lá para cá, ele participou de algumas novelas na TV Globo, como Caminho das Índias Amor de Mãe. Na Netflix, ele formou par romântico com Emanuelle Araújo em Samantha!.

Linn da Quebrada

Assim como Arthur Aguiar, Linn da Quebrada também integrou o elenco de Segunda Chamada, interpretando Natasha. No cinema, sua carreira iniciou em 2017, no longa-metragem Corpo Elétrico. Nos anos seguintes, ela esteve em Sequestro Relâmpago e Bixa Travesty, projeto esse que lhe rendeu o prêmio de Melhor Documentário no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Ela também é creditada no elenco recorrente de Manhãs de Setembro, da Prime Video.

Maria

Outra participante do Camarote do BBB que já havia aparecido nas telinhas da emissora é Maria, que interpretou Verena em Amor de Mãe, novela interrompida no meio pelo início da quarentena no país. A personagem era par romântico do vilão da trama e aparecia cantando em algumas cenas, mostrando um pouco de seu talento musical para o público. Ela, que já apareceu em outras produções do Multishow, também está no elenco de O Protagonista.

De acordo com o Observatório da TV, Jade assinou um contrato de dois anos com a TV Globo e seu primeiro trabalho será em Travessia, ao lado de Chay Suede e Lucy Alves. Na trama, que terá a influência da tecnologia no comportamento da sociedade como espinha dorsal, a personagem da ex-BBB, Chiara, será uma influenciadora digital que será alvo de fake news e se envolverá com o personagem de Chay, o vilão do folhetim.

 

Foto destaque: Kaysar Daduor e Grazi Massafera. Reprodução/Gshow.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo