Esportes

Após oito anos, Anderson Silva fala sobre episódio de sua perna quebrada: "Nunca mais corri"

Anderson Silva contou os detalhes e como foi o processo de sua recuperação após ter quebrado a perna em 2013. Até hoje, o lutador tem algumas dificuldades físicas devido a lesão

05 Mai 2022 - 11h00 | Atualizado em 05 Mai 2022 - 11h00
Após oito anos, Anderson Silva fala sobre episódio de sua perna quebrada: 'Nunca mais corri' Lorena Bueri

Um dos maiores lutadores de todos os tempos do UFC, Anderson Silva falou em entrevista ao podcast "Mais que 8 minutos" sobre o ocorrido que sofreu em 2013 em uma luta contra o Chris Weidman, na qual acabou quebrando a perna. O lutador contou que não consegue mais correr, e quando tenta ele sente muitas dores.


Momento em que o Anderson Silva quebrou a perna, em 2013. (Foto: Reprodução/Getty Images)


"Eu estava em uma casa na frente da praia. Olhava a galera correndo e falava que ia correr quando a perna ficasse boa. Nunca mais corri. Eu até tento, mas não consigo. Não corro mais. De vez em quando, eu tento correr e começa a doer a perna. É uma dor insuportável. Tem as duas hastes e parafuso no joelho e no tornozelo. O medo agora é de repente ter que tirar a haste. O médico falou que poderia tirar, mas eu falei para deixar", disse Anderson.

Ele ainda contou como foi a sua reação no momento em que quebrou a perna. Segundo ele, foi um choque.

"A perna foi um choque, mais do que a dor. Quando eu chutei e senti que quebrou, eu não botei o pé no chão. Caí e segurei a perna. Falei: 'Não acredito que está acontecendo isso comigo", disse.

De fato, o lutador nunca mais foi o mesmo depois desse caso. O seu auge acabou parando por ali. O "Spider" contou que o seu processo de recuperação foi intenso e muito difícil.

"Quando você quebra a perna, bota aquelas antenas externas. Eu ficava falando que não queria colocar aqueles negócios na perna. Os caras me dando remédio para me acalmar, porque eu achava que ia ficar aquelas paradas para fora. Operei, acordei no outro dia e falei: 'passou'. Passou nada. Aí começou a vir a dor. A minha perna ficava para cima, não bombeava sangue. Quando botava para baixo, descia a pressão do sangue todo. Foi um ano de perrengue", contou.

Com o ciclo encerrado no UFC, Anderson Silva ainda não se aposentou. Ele recomeçou a sua carreira no Boxe, esporte que o lutador é apaixonado. Mesmo com a idade avançada, o lutador pretende ficar na ativa por mais alguns anos nessa nova modalidade. 

Foto destaque: Anderson Silva. Reprodução/Jeff Bottari/Zuffa LLC.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo