Esportes

Após novo revés, Alex de Souza é desligado do Avaí

Ex-jogador que ainda dá seus primeiros passos como treinador não resistiu a dura derrota sofrida em casa pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B.

04 Mai 2023 - 08h45 | Atualizado em 04 Mai 2023 - 08h45
Após novo revés, Alex de Souza é desligado do Avaí Lorena Bueri

A trajetória do ex-jogador e agora treinador Alex de Souza como treinador do Avaí Futebol Clube chegou ao fim ontem (03) após mais um revés do clube catarinense: Alex não resistiu a derrota em casa diante do Vila Nova, onde o Leão perdeu por 3 a 0.

Logo após o término do jogo disputado na Ressacada, o presidente do clube, Júlio Heerdt (ao lado do vice Bruno Comicholi), foi a coletiva e informou a respeito do desligamento do profissional:

Hoje o Alex não vem para a coletiva, não tem entrevista. Chegamos a um comum acordo e encerramos o trabalho do profissional aqui no Avaí. Nós vamos trabalhar bastante para reverter esse resultado e vamos atrás de um novo treinador. Quero agradecer ao Alex de Souza, PC Oliveira e João Paulo Cavalcanti pelo trabalho que fizeram e desejo sucesso nos novos projetos.


Com um desempenho muito aquém do esperado, Alex não resistiu a derrota do Avaí diante do Vila Nova. (Foto: Reprodução/Youtube Polidoro Júnior)


Ainda iniciando sua carreira como treinador profissional, Alex chegou ao clube de Santa Catarina no início de dezembro de 2022 com a premissa de conquistar coisas grandes pela tradicional equipe azul e branco, o que acabou não se concretizando em 2023 até o momento. Apesar do projeto ser promissor, em campo o Avaí treinado por Alex pouco correspondeu: uma eliminação precoce no estadual local (diante do Criciúma nas quartas de final) e também na Copa do Brasil (para o Retrô, na primeira fase do torneio). Na Série B até aqui o desempenho também é bem abaixo do esperado, tendo em vista que o clube Azurra venceu apenas uma das quatro disputadas e ocupa o modesto 16º lugar.

Ao todo Alex de Souza esteve comandando o Avaí em 18 partidas, com um desempenho de seis vitórias, quatro empates e oito derrotas (totalizando 40% de aproveitamento). Foram 22 gols marcados e 25 sofridos pela equipe no período em que o ex-treinador do sub-20 do São Paulo esteve comandando a equipe catarinense ao longo de 2023.

Foto Destaque: Desempenho insuficiente no ano do centenário fez com que direção do Avaí optasse pela demissão de Alex de Souza. (Foto: Avaí FC)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo