Tech

Após ida ao espaço, Jeff Bezos concorda com críticos que chamam turismo espacial de ‘viagens de prazer para ricos’

Após ida ao espaço, Jeff Bezos concorda com críticos que chamam turismo espacial de ‘viagens de prazer para ricos’, mas defende que é importante lidar com os problemas humanitários e 'construir uma estrada para o espaço' ao mesmo tempo.

06 Ago 2021 - 18h40 | Atualizado em 06 Ago 2021 - 18h40
 Após ida ao espaço, Jeff Bezos concorda com críticos que chamam turismo espacial de ‘viagens de prazer para ricos’ Lorena Bueri

Jeff Bezos, o segundo homem mais rico do mundo, realizou no dia 20 do último mês de Junho, sua primeira viagem espacial. Ainda que o trajeto tenha entusiasmado os fãs de espaço, outras pessoas criticaram que o dinheiro gasto deveria ser investido para resolver os problemas do planeta que sofre hoje de uma pandemia. E Bezos assume concordar com a ideia.

Em entrevista para a CNN americana, o fundador da Amazon respondeu a um questionamento sobre o que diria para os críticos que dizem que voos espaciais não passam de “viagens de prazer para ricos”.


Em resposta, o bilionário respondeu: “Bem, eu digo que eles estão amplamente certos. Temos muitos problemas aqui e agora na Terra e precisamos trabalhar nisso. E sempre precisamos olhar para o futuro. Sempre fizemos isso como espécie, como civilização. Temos que fazer as duas coisas".
Bezos defendeu ainda que a sua viagem espacial é sobre “construir uma estrada para o espaço para que as próximas gerações façam 'coisas incríveis' lá, que sejam capazes de resolver problemas da Terra".


Reprodução: Matthew Staver/Bloomberg/Getty Images

(Reprodução: Matthew Staver/Bloomberg/Getty Images)


Condições trabalhistas da Amazon se tornam alvos das críticas

 

Além das reprovações ao investimento bilionário nas viagens espaciais, Jeff Bezos teve que encarar ainda críticas  sobre as condições de trabalho da Amazon. O fundador da empresa foi alvo de reclamações, após um documento divulgado em 2018 relatar queixas de funcionários que precisavam urinar em garrafas porque o horário de pausa não era ‘suficiente’.

 

Em março de 2021, uma ex-funcionária da área de logística da Amazon abriu um processo contra a empresa nos Estados Unidos. Lovenia Scott acusou a companhia de não liberar os 30 minutos de almoço e as pausas durante o dia, sendo descontada dos momentos 'ausentes' em seu pagamento.

 

 

https://lorena.r7.com/post/Free-Fire-e-o-novo-patrocinador-das-selecoes-brasileiras-de-futebol

https://lorena.r7.com/post/The-Weeknd-marca-o-inicio-oficial-de-sua-nova-Era-com-a-estreia-do-single-Take-My-Breath

https://lorena.r7.com/post/Conheca-o-album-Release-Me-da-Barbra-Streisand

 

Segundo Lovenia, a quantidade de trabalho dos funcionários ultrapassa a possibilidade de terminá-lo a tempo no expediente, e a companhia não permite que os funcionários tirem pausas ‘dignas’ para comer ou descansar. Corrida espacial entre bilionários Em uma nova corrida espacial, liderada por Bezos, Musk e Branson, que disputam entre as melhores tecnologias e investem bilhões.

 

O investimento do fundador da Amazon já ultrapassa 1 bilhão de dólares por ano na Blue Origin, sua empresa astronáutica. Richard Branson, o primeiro bilionário a viajar para o espaço, gastou mais de 1 bilhão de dólares de sua própria fortuna. Elon Musk, que planeja levar humanos para habitar em Marte até 2024, deve cumprir o seu objetivo de ir para o espaço através da Virgin Galactic, empresa espacial de Branson, ao invés de ir pela sua própria empresa, a Space X. De acordo com o banco suíço UBS, o mercado de turismo especial valerá 3 bilhões de dólares por ano em uma década, considerado potencialmente lucrativo.

 

(Foto de destaque: Jeff Bezos e tripulação cívil em um foguete particular. Reprodução: BlueOrigin/Divulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo