Esportes

Após goleada, imprensa da Coreia do Sul se derrete pela Seleção Brasileira

Mesmo com a goleada sofrida, a Seleção sul-coreana, comandada pelo português Paulo Bento, foi parabenizada pela imprensa local por conta da boa campanha na Copa do Mundo no Qatar

06 Dez 2022 - 12h19 | Atualizado em 06 Dez 2022 - 12h19
Após goleada, imprensa da Coreia do Sul se derrete pela Seleção Brasileira Lorena Bueri

Mesmo com a derrota e consequentemente a desclassificação na Copa do Mundo no Qatar, a imprensa sul-coreana parabenizou a seleção nacional pela boa campanha no mundo árabe e se rendeu pela superioridade da Seleção Brasileira, que literalmente bailou em campo, em partida válida pelas oitavas de final do torneio mundial. Essa é a melhor campanha dos asiáticos desde 2010, quando também nesta mesma fase caíram diante outra Seleção sul-americana, o Uruguai.

O jornal "Chosun", da capital Seul, teve como manchete "A parede mais forte do mundo era alta... Atiramos para o futuro". Na  publicação do "JoongAng", da mesma cidade, parabenizou a Seleção Brasileira dizendo que fizeram um bom trabalho.

Os Coreanos entraram na disputa da Copa do Mundo como zebras. Estavam no Grupo H, considerado forte e com dois favoritos a passarem para a próxima fase, Portugal de Cristiano Ronaldo e Uruguai de Luis Suárez. Além de ter a seleção de Gana como mais um concorrente para a vaga. Entretanto, a história não foi como todos pensavam, os asiáticos começaram o torneio empatando com a equipe sul-americana, derrotados pelos africanos e uma vitória heróica contra os europeus, nos acréscimos, e ficaram em segundo lugar. Mas não passaram do Brasil nas oitavas de final.


Melhores momentos de Brasil 4 x 1 Coreia do Sul. (Vídeo: Reprodução/CazéTv)


Após a desclassificação para o Brasil, o técnico português, Paulo Bento, anunciou sua saída da Seleção da Coreia do Sul. O comandante comunicou a decisão aos jogadores e ao presidente da federação do país, Syngman Rhee nacionalista. A definição já estava certa desde setembro. O europeu disse estar orgulhoso do trabalho feito com os asiáticos.

Antes de enfrentar o Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo, Paulo Bento já tinha elogiado a Seleção Canarinho, dizendo que a equipe pentacampeã era a principal candidata a levar a taça no Qatar. Após a derrota por 4x1, o agora ex-comandante da Coreia do Sul reiterou o que disse e afirmou e ainda falou que os brasileiros estão em um nível onde poucos podem estar. O português ainda destacou a qualidade técnica dos sul-americanos e comentou que o jogo ofensivo do "Brasa" e agressividade ao atacar complica a vida dos adversários.

Foto destaque: Mesmo com a derrota, a imprensa sul-americana parabenizou sua seleção nacional. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo