Tech

Após ficar fora do ar por conta de problema técnico, Instagram volta ao normal

A plataforma deu um pequeno susto em seus usuários ontem a noite, porém o problema já foi resolvido e esclarecido, mas não sem antes render reclamações em números exatos, entenda

22 Mai 2023 - 09h35 | Atualizado em 22 Mai 2023 - 09h35
Após ficar fora do ar por conta de problema técnico, Instagram volta ao normal  Lorena Bueri

Depois de ter ficado instável e fora do ar por 90 minutos, a rede social voltou a funcionar de forma normal na noite de ontem (21). Para esclarecer a razão da instabilidade do Instagram para seus usuários, uma porta-voz da Meta, empresa proprietária da rede social, veio a público explicar que isto aconteceu por conta de um problema técnico.

No comunicado divulgado ao site g1, ela ainda lamentou o caso e afirmou que já estavam resolvendo a situação, “Hoje mais cedo o Instagram enfrentou um problema técnico que fez com que algumas pessoas tivessem problemas para acessá-lo... Resolvemos essa questão o mais rápido possível e lamentamos qualquer problema que isso tenha causado", esclareceu a porta-voz da Meta.

O Brasil como apenas um dos diversos países que sofreram com o problema técnico na rede social, foi detectado em números exatos pelo Downdetector (Responsável por coletar relatos de instabilidade em sites e aplicativos), que havia registrado um aumento de 23.363 alertas de problemas próximo ás 19h30 e registrou mais de 9.800 reclamações de usuários ás 19h20. Já ás 20h41, o Instagram finalmente voltou a funcionar normalmente.


A plataforma Downdetector registrou em números exatos os problemas na rede social ontem (21) (Foto/Reprodução: G1/Downdetector)


No Twitter o assunto repercutiu na noite de ontem, com usuários fazendo reclamações sobre o problema e tentando entender o que havia acontecido, um usuário twittou, "O Instagram não carrega nenhuma mensagem ou postagem", disse. E outro usuário também reclamou da falha, "Só o meu Instagram não carrega os stories? Nada funciona".

Porém apesar de estarem aparentemente bravos com o problema no Instagram, ainda houve um usuário no Twitter que fez twítte de um jeito humorado, quebrando o gelo da situação, “Agr tá explicado, mark zuckerberg faça o Instagram voltar imediatamente” se referindo a tropeçada que Zuckerberg deu nos fios no sentido figurado e de forma irônica.

De acordo com o Downdetector, outros países além do Brasil também sofrerão com a instabilidade e eles foram, Argentina, Canadá, Estados Unidos, México, Nova Zelândia e Chile.

Foto destaque: Instagram fica fora do ar por mais de uma hora no domingo. Reprodução/Meu Positivo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo