Esportes

Após empate, Juventude anuncia a demissão de Jair Ventura

Após sequência de resultados negativos no campeonato gaúcho, o Juventude demite o técnico Jair Ventura e já anuncia que está em busca de substitutos; o nome mais citado é o do treinador Lisca.

11 Fev 2022 - 16h00 | Atualizado em 11 Fev 2022 - 16h00
Após empate, Juventude anuncia a demissão de Jair Ventura Lorena Bueri

Nessa sexta-feira (11), o Esporte Clube Juventude anunciou a demissão do técnico Jair Ventura. O treinador chegou ao clube em outubro de 2021 e conseguiu manter o Papo na série A do Campeonato Brasileiro, mas acabou não resistindo à pressão após maus resultados no Campeonato Gaúcho.

O Juventude não teve nenhum resultado vitorioso até o atual momento no Gauchão. Ao todo, foram três derrotas e dois empates, é o vice lanterna do campeonato, está em penúltimo lugar com apenas dois pontos e saldo de gols negativo (-3).

Além do desligamento de Jair, o clube postou uma nota oficial que também informa a saída do auxiliar-técnico Emerson Ávila e do analista de desempenho Antônio Macedo.



Após muito trabalho e dedicação, o Juventude conseguiu a permanência na série A, que era o principal objetivo do clube com a contratação de Jair Ventura. Por meio da nota oficial publicada, o Papo agradece os serviços prestados e anuncia que já está em busca de um substituto.

“Pelo extremo comprometimento ao longo de todo trabalho, o Esporte Clube Juventude reforça o sentimento de respeito pelo treinador e sua comissão técnica, desejando sucesso na sequência da carreira. (...) Agora, o Departamento de Futebol inicia a busca por um novo treinador, já visando Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileirão”, disse o time em nota oficial



Lisca (Foto: Estadão Conteúdo)


Segundo o setorista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, o Juventude apresenta interesse no técnico Lisca, que, após pedir demissão do Vasco em setembro de 2021, está desempregado. O último trabalho de destaque do treinador foi em 2020, quando levou o América Mineiro a semifinal da Copa do Brasil e foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro série B.

O nome do Lisca é o mais falado nos bastidores do Papo e os primeiros contatos devem ser feitos nas próximas horas, visto que o alviverde tem menos de um mês para se preparar para o primeiro jogo da Copa do Brasil, que ocorrerá no dia 2 de março contra o Porto Velho.

 

Foto de destaque: Márcio Cunha. Reprodução/ACF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo