Notícias

Após dias de cerimônia, corpo da Rainha Elizabeth II é sepultado

Durante todo o dia desta segunda-feira, dia 19 de setembro, se encerrou os protocolos a serem seguidos para a cerimônia de 4 dias do funeral da Rainha Elizabeth II.

19 Set 2022 - 21h50 | Atualizado em 19 Set 2022 - 21h50
Após dias de cerimônia, corpo da Rainha Elizabeth II é sepultado Lorena Bueri

Nesta segunda-feira, dia 19 de setembro, por fim o corpo da falecida rainha Elizabeth II foi sepultado pelas redondezas de Londres, no Castelo Windsor. Após 4 dias de velório aberto a população, com cerca de 400 mil pessoas que foram prestigiar a  monarca, entre eles diversos chefes de Estado, como o presidente Jair Bolsonaro (PL), e membros da realeza de todo  o mundo.

A rainha foi sepultada junto com o duque de Edimburgo, na capela memorial do Rei George VI”, noticiou através de  um comunicado no portal oficial da família real.


Bolsonaro e Michielle no funeral

Presidente Jair Bolsonaro acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro. (Reprodução: Twitter)


Foi declarado feriado no Reino Unido devido ao funeral, cada etapa do processo é seguida rigorosamente baseada em um cronograma já pronto a anos, aqui estão as etapas do funeral :

  • 6h30 (2h30 em Brasília): Palácio de Westminster fecha as portas para o público
  • 11h (7h em Brasília): cerimônia religiosa na Abadia de Westminster

A última civil a passar pelo corpo da Rainha foi Chistina Heerey, às 6h34 quando encerrou o velório com presença do público, um verdadeiro privilégio. Eu me senti muito honrada por ter tido a oportunidade de poder ir lá e vê-la", disse a civil para uma reportagem da  "BBC."

Antes da cerimônia de hoje, o caixão ficou disponível ao público no Palácio de Westminster desde o dia 14. Para conseguir chegar ao caixão, as pessoas tiveram que enfrentar filas de até 17 horas de espera com mais de 8km de extensão.

Depois de uma procissão que leva o caixão do local do velório até a Abadia de Westminster, com a cerimônia religiosa, é marcado o começo do funeral de Estado, após 11 dias da morte da rainha. 

Desde o início dos procedimentos oficiais de despedida da Rainha, hoje foi a primeira vez que os filhos mais velhos de Kate Middleton e do príncipe William fizeram parte de um cumprimento oficial, o cortejo do caixão na entrada da Abadia de Westminster.

 

Foto destaque: Funeral rainha Elizabeth II. Reprodução: Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo