Esportes

Após chegada de Fabián Bustos, Santos foca em reforçar o elenco

Treinador argentino do Santos, Fabián Bustos, chega para definir a prioridades do mercado do time, zaga e meio campo devem ser os primeiros setores a serem reforçados. Clube também passa por reformulação no departamento de futebol. 

01 Mar 2022 - 13h00 | Atualizado em 01 Mar 2022 - 13h00
Após chegada de Fabián Bustos, Santos foca em reforçar o elenco Lorena Bueri

Após a chegada de Fabián Bustos, novo treinador, o Santos foca agora em reforçar o seu elenco. Dentro do clube, há o consenso de que o time precisa qualificar sua equipe para conseguir atingir objetivos maiores dentro da temporada e não fazer como na última, quando brigou para não cair tanto no Paulistão, como no Campeonato Brasileiro.

Para conseguir focar nos reforços há serem trazidos, entretanto, era necessário definir quem seria o técnico do time. Com isso definido, a diretoria agora se reúne com Bustos para avaliar as carências do elenco e os nomes que já são opções de contratação. Além disso, o departamento de Análise de Mercado, setor do departamento de futebol também passa por reformulação, a fim de trazer maior excelência nas contratações.

Antes da chegada do treinador, a diretoria já tinha como alvo o zagueiro Maicon, do Cruzeiro, que é um dos nomes que foram contratados pelo clube mineiro antes da chegada de Ronaldo e depois ficou sabendo que o clube não pretendia mais contar com ele. Agora, está nas mãos do treinador argentino dar o aval ou não por sua contratação. Outro setor identificado como carente de peças é o setor de meio-campo, que desde as saídas de Pituca e Alisson, perdeu poder de criação e marcação.


Fabián Bustos comanda treino no CT Rei Pelé. (Foto: Reprodução/Pedro Azevedo/Santos)


Um fator importante que deve ser levado em consideração antes de se falar em outros nomes, é o financeiro. O departamento de futebol juntamente com o Comitê de Gestão irão se reunir para definir suas prioridades e acertar as quais estão dentro da realidade do clube. Por isso, não é possível precisar quantos novos jogadores irão chegar, apenas é certo que meio-campo é o setor de maior preocupação.

Fabián Bustos terá grande trabalho para conseguir alinhar expectativas de torcida e da diretoria. Devido ao ano passado extremamente ruim, os torcedores esperam melhoras, mesmo que sem grandes contratações. O argentino já conheceu o elenco e comandou treinamento no CT Rei Pelé. Sua estreia no comando do Peixe será sábado, (5), contra a Ferroviária, às 18h30, pelo Campeonato Paulista.

Foto destaque: Fabián Bustos conheceu a Vila Belmiro. Reprodução/Pedro Azevedo/Santos

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo