Turismo

Após 2 anos sem comemoração, Avenida Paulista volta a festejar na virada de ano

Festa será organizada inteiramente pela prefeitura, sem patrocinadores, com licitação na ordem de R$ 6 milhões.

28 Dez 2022 - 15h44 | Atualizado em 28 Dez 2022 - 15h44
Após 2 anos sem comemoração, Avenida Paulista volta a festejar na virada de ano  Lorena Bueri

O ano de 2023 começará em festa na Avenida Paulista, coisa que não se vê há dois anos, devido às restrições da Covid-19. Serão 12 minutos de queima de fogos silenciosa, assim como nos anos anteriores à pandemia, em respeito aos animais de estimação e às pessoas que possuem sensibilidade auditiva; fazendo jus, também, à lei n° 17.389/21, sancionada pelo Governo do Estado, que proíbe a soltura, comercialização, armazenagem e transporte de fogos de artifício com estampido no Estado de São Paulo.

Além da tradicional queima de fogos, os turistas e paulistanos terão shows durante toda a noite. O palco está sendo montado entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra com 16 metros de largura, 20 de profundidade e 8 de altura - maior do que nos anos anteriores.


Montagem do palco para o réveillon 2022-2023 na Avenida Paulista. (Foto: Reprodução/g1 São Paulo/TV Globo)


Marcando a retomada da comemoração pública, o tema do festejo é “Momento do Reencontro” e exibirá apresentações de artistas como Fafá de Belém junto de Aíla e Roberta Carvalho; Padre Fábio de Melo e Ziza Fernandes; Xamã, o rapper; Tierry, Leonardo e a Escola de Samba Mancha Verde.

A prefeitura espera receber no evento cerca de 2 milhões de pessoas, gerando uma economia de mais de R$ 450 milhões para a cidade.

Considerado um dos principais marcos turísticos da capital, o evento compõe o Calendário de Eventos Estratégicos da cidade, que é atualizado anualmente.

Confira o horário previsto das atrações

  • 17h às 18h Fafá de Belém + Aíla + Roberta Carvalho
  • 18h30 às 19h Preto no Branco
  • 19h20 às 20h10 Padre Fábio de Mello + Ziza Fernandes
  • 20h30 às 21h30 Xamã
  • 22h às 23h Tierry
  • 23h30 às 0h30 Leonardo
  • 1h às 2h Mancha Verde

Ainda segundo a prefeitura, até o dia 3, toda estrutura montada para a festa terá sido retirada da via, garantindo o deslocamento seguro da população paulistana e eventuais turistas.

De acordo com o presidente da São Paulo Turismo, Gustavo Pires, para o ano de 2023, a planeja pelo menos 400 eventos. “Já estão agendados pelo menos 400 encontros, com as mais diversas motivações e formatos, todos com forte apelo para a atração de visitantes,” finalizou.

 

Trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está monitorando o trânsito nas imediações da Avenida Paulista desde a última quarta-feira (21) e segue até 1º de janeiro de 2023.

As interdições para montagem do palco

A interdição na Avenida Paulista, entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, com nas faixas laterais da esquerda, nos dois sentidos, acaba hoje (28).

Amanhã (29), das 7h às 24h, haverá interdição na Avenida Paulista, entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, nas duas faixas da esquerda, nos dois sentidos, e no retorno da avenida Paulista, próximo Rua Bela Cintra.

Dia 30/12, das 7h às 24h, haverá interdição total da Avenida Paulista, entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, nos dois sentidos.

Interdições para a Festa de Réveillon 

Sexta-feira (30) a partir das 20h00, está previsto o início do bloqueio total da Avenida Paulista, nos dois sentidos, entre as ruas Teixeira da Silva e da Consolação.

Sábado (31), após a 97ª Corrida de São Silvestre, a Avenida Paulista permanecerá interditada, nos dois sentidos, entre as ruas Teixeira da Silva e da Consolação.

A partir das 13h00, será realizada uma avaliação das condições da Avenida Paulista, para possível liberação ao tráfego no cruzamento com a Avenida Brig. Luís Antônio.

Domingo (1º/01) a partir das 06h00, será o início da liberação da Avenida Paulista em toda a extensão. 

 

SPTrans altera horários devido ao réveillon na Avenida Paulista

Ao todo, 41 linhas terão seu itinerário alterado para as comemorações, devido às interdições viárias. As mudanças começaram quarta-feira (21/12) e vão até dia 5 de janeiro de 2023. Os horários estão disponíveis no site da prefeitura

 

Foto Destaque: Réveillon 2019 na Avenida Paulista, com fogos silenciosos. Reprodução/g1 São Paulo/Rafael Ilhara.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo