Tech

Aplicativos de namoro têm novidades para o mercado tecnológico

Você se considera um indivíduo conectado e gosta de fazer amizades ou manter contatos com outras pessoas? As novas versões entre os aplicativos de namoro devem lhe interessar.

06 Abr 2023 - 20h46 | Atualizado em 06 Abr 2023 - 20h46
Aplicativos de namoro têm novidades para o mercado tecnológico Lorena Bueri

Sabe-se que os recursos tecnológicos chegaram para facilitar a aproximação entre os povos, mesmo em meio aos contextos sociais. E, durante, a era da informação não seria igual, podendo-se citar, os aplicativos de namoro. 

Que surgem entre a década de 90 e foi percebido um alcance elevado, onde as pessoas estavam procurando por mais relacionamentos virtuais e que normalmente, estavam nos mesmo ciclos de amizades. 

Portanto, um estudo realizado por Josue Ortega, da Universidade de Essex, na Inglaterra, e Philipp Hergovich, da Universidade de Viena, na Áustria. Tornou-se evidente, que há uma facilidade de conhecer as pessoas quando se está no mesmo ciclo social. Como pode-se ver no gráfico abaixo: 


Gráfico de estudo sobre como as pessoas se conhecem. (Foto: Year Couple Met/ Uol/ Reprodução) 


Mas aqui no Brasil, a explosão dos aplicativos de relacionamento, só aconteceu em 2013. Quando surge o Tinder, um aplicativo de conversa que traz uma visão para dar "like" e logo após, paquerar. 

Atualmente, há vários aplicativos disponíveis com versões atualizadas, baseado na expectativa do povo e principalmente, nas preferências pessoais. Com isso, há app's específicos para todos públicos ou então, para pessoas vegetarianas, LGBTQIA +, pessoas ricas e até mesmo, para mommy e sugar daddy. 

É necessário ressaltar o cuidado que se deve ter ao acessar os aplicativos de relacionamento, pois há casos de golpes e/ou, até mesmo, casos de sequestros. 

Então, sempre que for acessar o app, é importante analisar se a pessoa tem mais de três fotos, vejam a descrição da legenda e caso peçam dinheiro ou façam chantagem emocional, falando-se sobre familiares ou doenças. Além disso, se forem encontrar pessoalmente, ir em lugares públicos e movimentados. 

Portanto, tenham cuidado. E, devem ir à delegacia mais próxima e fazer a denúncia, pois pode ser estelionatário. 

Foto Destaque: Aplicativos de relacionamento. Reprodução: A2K Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo