Money

Aplicativo Kwai aposta em novelas para aumentar usuários no Brasil

O aplicativo chinês Kwai lançou na plataforma o Telekawi que são as telenovelas de dois minutos e espera aumentar o número de usuários no Brasil com o novo recurso.

28 Jun 2022 - 09h00 | Atualizado em 28 Jun 2022 - 09h00
 Aplicativo Kwai aposta em novelas para aumentar usuários no Brasil  Lorena Bueri

O aplicativo chines Kwai, que tem como objetivo criar e compartilhar vídeos curtos, é uma febre no Brasil, só no país há mais de 45 milhões de usuários mensais ativos. Agora, a plataforma pretende apostar em novelas e séries com duração de dois minutos, pois, segundo eles, é a forma de entretenimento que mais tem atraído usuários para o aplicativo. 

A cultura de telenovelas ainda é muito forte no Brasil e na América Latina. A Kuaishou,  empresa  que controla o Kwai, possui uma empresa na China com  produções de conteúdos parecidos e conseguiu se adaptar ao estilo de consumo do mercado brasileiro. 

TeleKwai é o nome que o recurso ganhou, ele foca em roteiros especializados para representar ações mas de modo vertical no celular e com dois minutos de duração. A diretora geral do Kwai, Mariana Sensini, afirma que o aplicativo não produz de forma direta os conteúdos, entretanto, participa em algumas produções como co-produtora, além de oferecer recrutamento, laboratórios de criação, roteiro para criadores de conteúdo e programas de treinamento. 


Instagram TeleKwai (Reprodução/Instagram)


Os primeiros testes foram realizados no Brasil no começo do ano e apresentaram em abril mais de cem contas produzindo dramaturgias para o aplicativo frequentemente. Atualmente no país são 180 contas que produzem o conteúdo semanalmente e a contagem de visualizações totaliza em mais de 5,4 bilhões em um período de seis meses, esses dados foram fornecidos pela própria empresa.

A empresa chegou ao Brasil no final de 2019, enquanto enfrentava a pré-pandemia onde esse formato de entretenimento explodiu. O Kwai afirma possuir atualmente 45,7 milhões de usuários ativos mensalmente e esses usuários utilizam em média 60 minutos diários, anteriormente eram 30 minutos mas com os testes do TeleKwai, os números alavancaram. 

O público que acompanha as TeleKwai já assistia às novelas na televisão. Segundo dados da plataforma, o sucesso desse novo recurso se dá por fatores demográficos, com 54% dos usuários do aplicativo apresentando mais de 35 anos e 35% mais de 45 anos.

Fonte: Mexendo no Celular. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo