Notícias

Apesar da pandemia, mercado de estética segue em crescimento no Brasil

Influencer Diego Vignoli explica o que fez o setor expandir mesmo em um período de crise.

18 Ago 2022 - 19h50 | Atualizado em 18 Ago 2022 - 19h50
Apesar da pandemia, mercado de estética segue em crescimento no Brasil  Lorena Bueri

A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética revelou recentemente que o Brasil ultrapassou os EUA e é hoje o que mais realiza procedimentos estéticos em todo o mundo. E o que chama a atenção é que o setor cresceu ainda mais durante a pandemia, principalmente por conta do cuidado com a autoestima.


Foto.Reprodução


Para o influencer motivacional do mundo empresarial do setor de estética avançada Diego Vignoli, com todos em casa, muitos começaram a observar seus próprios corpos, o que não acontecia antes por conta do tempo. Com a flexibilização, essas pessoas colocaram o cuidado com a estética como uma das prioridades e isso fez com que o mercado de estética ficasse ainda mais aquecido.

Uma pessoa que um dia se deixou de lado para priorizar qualquer uma dessas outras áreas, não deve estar feliz consigo mesma. Recebemos muitas pessoas em nossa clínica, a Harmoestetic, e milhares de seguidores. Cada um falava o que poderia melhorar na aparência e como isso conseguiu impactar negativamente na área emocional e profissional”, explica.

Segundo Diego, é nesse momento que entra o cuidado e preparação dos profissionais que trabalham com a estética avançada, que têm a missão de conscientizar que a estética é saúde e precisa ser destinada a todos, independentemente da classe social. Devido ao aumento da procura, o influencer crê que a tendência do setor é angariar ainda mais tecnologias e técnicas modernas e crescer ainda mais.

Como empresário, digo que quem decide empreender corre riscos diariamente. A pandemia foi um deles. Tem mais a ver com a sua gestão interna do que com o setor em si. Você pode escolher empreender no mercado de estética avançada e se frustrar por não compreender a profundidade e dedicação que um negócio próprio exige”, conta.

Dono da Harmoestetic, que é uma clínica especializada em estética avançada, Diego Vignoli contou com uma boa gestão econômica e inovação para se adaptar mesmo em um período de portas fechadas. Para o futuro, ele vem preparando um plano de estabelecer sua própria rede de franquias e atrair diversos empresários para uma expansão em nível nacional.

Quais foram as soluções que as empresas de estética avançada tiveram durante esse período?


Foto.Reprodução


Os Harmos (nome carinhoso que damos às pessoas que são seguidores fiéis e admiradores do nosso trabalho) são muito engajados.

Quando vimos o movimento da pandemia, preparamos nossos caixas. Isso definiu a sobrevivência ou a falência de diversas empresas, que infelizmente vimos com nossos próprios olhos acontecer. Com todas as portas fechadas, não tínhamos opções. Até porque a execução dos nossos procedimentos estéticos são 100% presenciais.

O que contou para que a Harmoestetic se mantivesse forte durante esse período, foram os esforços realizados antes dele. Que contou com uma administração consciente, filtro de gastos e investimentos e entender o momento da empresa para saber onde e como aplicar os recursos de forma inteligente e sempre pensando a longo prazo.

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o mercado de estética cresceu mais de 500% entre 2014 e 2019. Você acredita que a pandemia conseguiu frear esse crescimento? Quais foram os obstáculos neste período de pandemia?

Diante dos números e projeções de mercado, não há nada que freie esse crescimento. Pelo contrário. É como se ele estivesse em uma descida íngreme, em um carro há 100km/h.

Porém, não estamos falando apenas de números e sim de pessoas. Por isso não vou generalizar. Os obstáculos provêm das prioridades. Enquanto para alguns foi a saúde, para outros foi o emprego, logo, isso impacta não só no mercado da estética, como na economia mundial geral.

Como empresário, digo que quem decide empreender corre riscos diariamente. A pandemia foi um deles. Tem mais a ver com a sua gestão interna do que com o setor em si. Você pode escolher empreender no mercado de estética avançada e se frustrar por não compreender a profundidade e dedicação que um negócio próprio exige.

Mas, assim como foi um sonho realizado pra mim estar atuando em minha própria rede de franquias Harmoestetic, um desses pontos está no nosso plano de carreira para quem deseja ser um franqueado e é incrível um dos nossos principais diferenciais. Você como franqueado não é abandonado. Pelo contrário! Você entra no time Harmo e recebe todo suporte que envolve o desenvolvimento de uma empresa, que vai desde contabilidade, até marketing e vendas.

Estamos com os olhos no futuro e nos dedicamos ao máximo para tentar prever essas instabilidades e orientar nossos franqueado e colaboradores. Definitivamente, a Harmoestetic foi feita para perpetuar no tempo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo