Celebridades

Aos 89 anos, morre o cantor Genival Lacerda, vítima da Covid-19

Genival Lacerda, que estava internado na UTI desde novembro do ano passado após ser testado positivo para o novo coronavírus, faleceu na manhã desta quinta-feira (7).

07 Jan 2021 - 13h48 | Atualizado em 07 Jan 2021 - 13h48
Aos 89 anos, morre o cantor Genival Lacerda, vítima da Covid-19  Lorena Bueri

O cantor Genival Lacerda, de 89 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (7), por complicações ocasionadas pelo novo coronavírus. Ele estava internado na UTI desde o dia 30 de novembro e, segundo informações recentes de sua própria assessoria de imprensa, seu estado era grave e ele respirava com a ajuda de aparelhos.

Com uma breve mensagem acompanhada de um fundo preto em seus stories do Instagram, o filho do cantor, Genival Lacerda Filho, revelou para seus seguidores a notícia da morte do pai no começo desta manhã. “Painho Faleceu”, escreveu ele.


O filho do cantor informou os seguidores sobre a morte de seu pai. (Foto:Reprodução/Instagram)


Além do filho do cantor, a assessoria de imprensa também emitiu um comunicado oficial lamentando sua morte. Nele continha dados da vida e carreira de sucesso de Genival. Veja abaixo:

“O cantor Genival Lacerda morreu nessa manhã de quinta-feira (7) vítima da COVID-19. O artista deu entrada no hospital no último dia 30 de novembro para tratamento da doença e chegou até a ter uma breve melhora no quadro clínico. Aos 89 anos de idade e 68 anos de carreira, Genival, que era paraibano e cidadão recifense, seguiu lutando até o último minuto.

O Rei da Munganga, como ficou conhecido em todo o Brasil, será eterno na memória de todos que o acompanharam durante mais de meio século; Eram crianças, adolescentes, jovens e idosos que admiravam o trabalho desse artista que elevou o nome da sua cidade natal, Campina Grande, e que representou o povo do Nordeste bravamente com a irreverência que será lembrada para sempre por todos os brasileiros.

O paraibano ficou conhecido pelo estilo musical e pelo espírito cômico que tinha. Também com o estilo próprio de cantar, pela alegria de ser nordestino e mostrar que música pode ter bom humor. Genival começou os trabalhos como radialista nas rádios Borborema e Caturité, o programa era líder em audiência e se chamava O Forró de Seu Vavá. A música Severina Xique Xique foi um marco na carreira para os outros sucessos como Radinho de Pilha, fenômeno, que vendeu mais de quinhentas mil cópias em todo o Brasil. Emplacando logo em seguida Mate o Véio que caiu rapidamente no gosto popular. A música Quem dera ficou em primeiro lugar de audiência nas rádios de todo o Brasil durante muitos anos”.


Genival Lacerda deixa dois filhos e um legado de mais de meio século de carreira.(Foto:Reprodução/Instagram)


Leia mais: Marília Mendonça rebate comentário de que deveria estar magra por dinheiro

No último dia 30 de novembro, Genival Lacerda foi internado na UTI após testar positivo para a Covid-19. Em meados de maio, o cantor já tinha dado entrada no hospital após sofrer um AVC. Segundo o Jornal do Comércio, o cantor paraibano se encontrava em sua residência quando passou mal.

No dia 3 de janeiro, o cantor apresentou piora em seu quadro de saúde com uma nova infecção no pulmão. O filho de Genival disse que no dia 31 de dezembro seu pai piorou de saúde, tendo uma queda na pressão arterial, que precisou ser controlada com medicamentos, juntamente com a infecção no pulmão, que estava sendo tratada por antibióticos. Em uma entrevista à revista Quem, Genival Lacerda Filho disse ainda que a família chegou a tomar todos os cuidados para que o cantor não fosse acometido pela doença.

O cantor, que teve uma longa e bela carreira de sucesso, fará muita falta entre fãs e familiares, que o acompanhavam e curtiam suas músicas. Genival Lacerda deixa dois filhos. João Lacerda e Genival Lacerda Filho.

(Foto destaque: Genival Lacerda.Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo