Saúde

Aos 8 anos de idade, menina britânica é a mais jovem do mundo a receber joelhos robóticos

Harmonie-Rose Allen perdeu as pernas com menos de um ano de idade por conta da meningite, com a nova prótese, conseguirá ter mais liberdade para se locomover

28 Out 2022 - 15h27 | Atualizado em 28 Out 2022 - 15h27
Aos 8 anos de idade, menina britânica é a mais jovem do mundo a receber joelhos robóticos Lorena Bueri

Aos oito anos de idade, a britânica Harmonie-Rose Allen, se tornou a pessoa mais jovem do mundo a receber joelhos robóticos para auxiliar no seu dia a dia. Quando tinha somente dez meses de idade, Harmonie perdeu alguns membros do seu corpo, como parte das pernas, braços e do nariz, tudo isso por conta de uma meningite.

Com os seus novos joelhos, Harmonie passará a ter mais facilidades em seu cotidiano, agora ela pode andar, sentar e se levantar, com mais independência. A prótese tem chassi e pé em fibra de carbono e um forro de silicone para preservar sua pele.

Além disso, os joelhos robóticos contam com outras tecnologias para ajudar a criança, como sensores biônicos fazem leituras 100 vezes por segundo, logo, proporcionando maior comodidade e flexibilidade para Harmonie.


Harmonie-Rose Allen bricando com uma bola de futebol. (Foto: Reprodução/Hope4Harmonie)


Freya Hall, mãe de Harmonie, comenta que de início, a garota ficou assustada com a prótese. Mas, ao passar do tempo, em menos de uma semana, já estava acostumada com o uso dos joelhos. “Eu amo minhas novas pernas. Quando voltei para a escola e vi meus amigos, todos ficaram maravilhados”, declara Harmonie para o jornal The Sun, do Reino Unido.

Em seguida, ela completou: “Em uma escala de um a dez, eu definitivamente diria dez. Quando me sento, agora posso dobrá-los. Eu não tenho que puxar uma guia para fazê-los dobrar.”

 

O que é a meningite?

A meningite trata-se de uma infecção das membranas que atingem o cérebro, as meninges cerebrais, e afeta toda a região e complica o transporte de oxigênio para as células do corpo. 

Os principais sintomas dessa doença são as dores de cabeça e na nuca, rigidez no pescoço, febre e vômito. Ademais, a doença pode evoluir rapidamente e age principalmente nas crianças e adolescentes, podendo causar a perda dos sentidos, gangrena dos pés, pernas, braços e mãos.

Segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim), a vacinação é a principal forma de evitar a meningite, as vacinas contra os tipos A, B, C, W e Y de meningococo são seguras e eficazes.

Foto Destaque: Harmonie-Rose Allen deitada em um balanço com sua nova prótese. (Reprodução/Meningitis_now via Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo