Celebridades

Ao completar 100 anos, mãe de Pelé recebeu homenagem do filho em novembro

Dona Celeste, mãe de Pelé, completou 100 anos em novembro, e recebe uma homenagem do Rei do Futebol. Em suas palavras, “desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz.”

3 min de leitura
30 Dez 2022 - 10h38 | Atualizado em 30 Dez 2022 - 10h38

Em seu aniversário de 100 anos, Dona Celeste, mãe de Pelé, recebeu homenagem do rei do futebol. 

“Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, parabenizou Pelé em novembro.

O camisa 10 da seleção brasileira faleceu ontem (29), as 15:27, segundo o boletim médico, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado de um câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.

O rei já vinha tendo cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar, ele também passou por uma cirurgia para retirada de tumor no dia 4 de setembro do ano passado.


                                                                  Pelé com sua mãe Celeste. (Foto/Reprodução: O Globo)


Pelé a chegou ficar estável após essa cirurgia, mas teve de retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória, e quando se recuperou, foi encaminhado para a unidade de tratamento semi-intensivo.

O velório será realizado na próxima segunda-feira (2), no estádio Urbano Caldeira, a vila Belmiro, em Santos (SP). O início da cerimônia está previsto para as 10 horas, horário de Brasília. O corpo será transportado do hospital Israelita Albert Einstein direto para o estádio na madrugada do dia 2, chegando no local o caixão ficará posicionado no centro do gramado.

O público geral que desejar se despedir do ex-jogador poderão entrar na Vila Belmiro pelos portões 2 e 3 a saída será efetuada pelos portões 7 e 8, já as autoridades terão acesso pelo portão 10.

O enterro irá até o dia seguinte, terça-feira (3), às 10 horas, em seguida ocorrerá um cortejo pelas ruas da cidade, que passará pelo canal 6 onde mora dona Celeste, o sepultamento será no memorial Necrópole Ecumênica e será reservado para a família.

 

Foto Destaque: Pelé com sua mãe dona Celeste. Reprodução/Diário do Nordeste

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo