Notícias

Anvisa proíbe venda de chocolates Kinder fabricados na Bélgica

Anvisa proíbe a comercialização, distribuição, importação e uso dos produtos da marca Kinder que foram fabricados pela empresa Ferrero na Bélgica

28 Abr 2022 - 13h53 | Atualizado em 28 Abr 2022 - 13h53
Anvisa proíbe venda de chocolates Kinder fabricados na Bélgica Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (28), foi publicada uma nova norma, onde a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a comercialização de todos os produtos de nome Schoco- Bons, da empresa Ferrero, procedentes da Bélgica.


 

Chocolate Kinder ovo. ( Foto: Reprodução/Getty Imagens)


Conforme a medida publicada no Diário Oficina da União, também foi mantida a proibição da comercialização, da distribuição, da importação e do uso dos produtos da marca Kinder fabricados na Bélgica pela empresa Ferrero. Os produtos dessa fábrica foram alvo de alerta internacional, avisando que havia industrializados contaminados por Salmonella typhimurium em chocolates da marca.

De acordo com a Anvisa, tem como embasamento o comunicado da empresa Ferrero do Brasil sobre a identificação da comercialização de lotes desses produtos, importados por terceiros para o país.

Em nota, a Ferrero do Brasil relatou que a resolução da Anvisa formaliza o recolhimento voluntário do produto já iniciado pela empresa. ( Continue lendo o texto abaixo para saber mais informações sobre o assunto).

O que o consumidor deve verificar?

A Anvisa recomenda que seja verificado no verso do produto se ele foi fabricado na Bélgica. Os produtos dessa procedência não devem ser consumidos, o ideal é que seja descartado.

Os consumidores devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa Ferrero (telefone 0800 701 6595 e e-mail sacbrasil@ferrero.com) para que ela possa providenciar o recolhimento.

Nota Ferrero do Brasil

A Ferrero do Brasil, em pronunciamento, afirmou que comunicou às autoridades sobre a decisão de proceder a um recall voluntário e preventivo de qualquer versão do produto KINDER SCHOKO-BONS, fabricados na Bélgica. Apesar da companhia não importar nem comercializar este produto no País, tomamos conhecimento de que uma empresa terceira, com a qual não mantemos relação comercial, importou de forma independente SCHOKO-BONS que fazem parte de recall conduzido no exterior e, assim, podem apresentar potencial contaminação por Salmonella.

A Resolução nº 1.321, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta quarta-feira (27), apenas formaliza o recolhimento voluntário e preventivo apresentado pela Ferrero do Brasil dos produtos belgas, colocando em pauta sua conduta que preserva sempre em primeiro lugar a proteção e à segurança dos consumidores e qualidade dos seus produtos.

Segundo as orientações da empresa, caso você tenha adquirido algum produto desta marca, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 701 6595, todos os dias das 9h às 19h ou pelo e-mail sacbrasil@ferrero.com para troca ou reembolso.

Ao realizar suas compras no supermercado , verifique atentamente no verso do produto se ele foi fabricado na Bélgica.

Todos os outros produtos Kinder distribuídos pela Ferrero do Brasil são seguros para consumo e não foram afetados por este recolhimento.

 

Foto Destaque : Criança e chocolate Kinder Ovo. Reprodução/Getty Imagens

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo