Moda

Ano novo, estilo novo: saiba como repensar seu estilo para 2022

Sente a necessidade de mudar o seu estilo, mas não sabe por onde começar? Essa matéria irá te ajudar a repensar o seu guarda-roupa por meio de uma análise visual

18 Jan 2022 - 11h03 | Atualizado em 18 Jan 2022 - 11h03
Ano novo, estilo novo: saiba como repensar seu estilo para 2022 Lorena Bueri

Com a virada do ano, construímos metas e reflexões quanto ao mundo que nos cerca e nós mesmos: o que fizemos, como aqueles 365 dias mudaram a nossa personalidade e quem somos atualmente. 

Nestes momentos, é natural se sentir perdida com relação ao seu visual, amar aquelas peças e as lembranças que elas carregam, mas não se identificar mais com a mensagem que elas transmitem. Se você se encontra nesse conflito, temos dicas que podem te ajudar.

Abrir espaço para o novo

Quando a protagonista de um filme ou série passa por esse conflito, costuma aparecer no dia seguinte com um guarda-roupa completamente novo, com uma infinidade de vestimentas, sapatos e acessórios. Todavia, sabemos que a realidade é diferente.


Um dos makeovers mais icônicos dos anos 2000: tranformação da Princesa Mia em "O Diário da Princesa". (Foto: Reprodução/Insider)


Você não precisa começar do zero, a dica é ter um olhar atento para as peças chaves que compõem aquele look que você analisa, no Pinterest, por exemplo, e já sente uma identificação. Em seguida, tire tudo do seu armário e vá analisando peça por peça: o que você ainda gosta, com o que não se identifica mais? Mantenha as que você ainda gosta e leve o restante para a doação, abra espaço para a nova você.

Peças essenciais 

Estamos falando aqui para além daquelas peças essenciais que todo mundo conhece: blusa branca, calça preta, entre outros. Analise as peças essenciais para o seu estilo, por exemplo: por qual motivo comprar uma calça, jeans, se o tecido não lhe traz conforto? 


Exemplo de composição romântica. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Pense naquelas cores com as quais você mais se identifica, assim como caimentos e tecidos, escolha aquelas que serão usadas constantemente por isso, tenham qualidade, a ideia é fazer todas, ou ao menos o máximo de peças, conversarem entre si.

Comprar apenas o que realmente amar


Exemplo de estilo elegante. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Ao longo dessa matéria você já deve ter notado a repetição da palavra “analisar”, e não é por acaso: mudar nosso estilo requer uma análise do nosso íntimo, como também das peças que desejamos, pense: você realmente irá usar aquela roupa, ou comprou apenas por ser uma tendência que, apesar de linda, não combina com o seu estilo? Fique atenta e tenha paciência! Esse processo leva tempo e dedicação, então se permita provar coisas novas.

Foto Destaque: Mulheres escolhendo roupas. Reprodução/Freepik

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo