Cinema/TV

Anne with an “E” ganha nova edição literária

Cancelada após a 3ª temporada, a história do seriado Anne with an “E” continua no livro Anne de Avonlea, lançamento inédito do Grupo Editorial Coerência

13 Set 2021 - 21h49 | Atualizado em 13 Set 2021 - 21h49
Anne with an “E” ganha nova edição literária Lorena Bueri

Com o cancelamento de Anne with an “E” (2017) na Netflix, o público se manifestou nas redes sociais afirmando que ainda existe muito conteúdo interessante a ser explorado na história, pedindo uma nova temporada para a série. Contudo, a plataforma de streaming deixou claro não haver possibilidades para a produção ser renovada. Desse modo, em meio a tantos pedidos, o Grupo Editorial Coerência anunciou o lançamento de Anne de Avonlea, o segundo livro sobre a personagem Anne Shirley.

Produzida por meio de uma parceria entre a CBC e a Netflix, Anne with an “E” tomou grandes dimensões quando o contrato de renovação para sua 4° temporada não foi assinado. Em resumo, a série é uma adaptação de oito livros escritos por L. M. Montgomery, mas devido ao cancelamento não conseguiu abordar toda trajetória da garota ruiva.

Após diversos fãs se mobilizarem nas redes sociais demonstrando interesse e motivos para a história ganhar uma sequência pela plataforma de streaming, o Grupo Editorial Coerência se propôs lançar uma nova edição exclusiva dos livros em território brasileiro. Publicado pela primeira vez em 1909, Anne de Avonlea é o mais recente lançamento da editora.

Em seu segundo romance, L. M. Montgomery continua conquistando seus leitores com palavras encantadoras e um enredo bem-humorado. Como não poderia ser diferente em uma história protagonizada por Anne Shirley, a autora segue guiando leitores de todas as idades a refletir acerca dos valores que regem uma sociedade. Os exemplares já estão sendo vendidos e comprando no site da Editora Coerência o leitor ganha brindes.


Anne with na “E” (2017). (Foto: Reprodução/Netflix)


 

Sinopse

Anne Shirley agora tem dezesseis anos e meio. Após desistir de cursar a faculdade para ficar em Green Gables, está prestes a iniciar suas atividades como professora da escola de Avonlea.

Guiada por seus ideais românticos, seu objetivo é atuar com métodos de ensino inovadores, porém, com o tempo, acaba percebendo que muitas vezes a teoria é bem diferente da prática. Apesar disso, nada é capaz de desanima-la. Ademais, Anne conta com o apoio de Gilbert Blythe e de outros jovens de Avonlea. Assim, ela acaba conquistando a confiança da comunidade e efetua diversas melhorias no distrito. Embora cheia de responsabilidades, a jovem não deixa para trás suas manias imaginativas e sua facilidade para se envolver em confusões.


Livro – Anne de Avonlea. (Foto: Reprodução/Editora Coerência)


 

Sobre a autora

Lucy Maud Montgomery nasceu na Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, em 1874. Criada pelos rigorosos avós maternos, encontrou em sua imaginação uma forma de lidar com a solidão de sua infância. Apesar de se dedicar à escrita desde jovem, formou-se professora e atuou na área por alguns anos.

Em 1908, estreou como romancista com a publicação de Anne of Green Gables, sucesso instantâneo que deu origem a outros livros protagonizados pela personagem Anne Shirley. Ao longo de sua carreira, publicou 20 romances, mais de 500 contos e diversas poesias. Faleceu em 1942, aos 68 anos, deixando a Ilha do Príncipe Eduardo imortalizada por meio de suas descrições sensíveis acerca da natureza e do estilo de vida de seus habitantes na época


Lucy Maud Montgomery. (Foto: Reprodução/IMDb)


(Foto Destaque: Anne with na “E” (2017). Reprodução/Netflix)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo