Celebridades

Anitta se emociona após ganhar primeiro prêmio VMA: ‘pessoas que faziam funk eram presas’

A cantora carioca se tornou a primeira brasileira a ganhar uma estatueta do VMA, premiação dos Estados Unidos voltada a premiar os melhores videoclipes produzidos.

29 Ago 2022 - 15h15 | Atualizado em 29 Ago 2022 - 15h15
Anitta se emociona após ganhar primeiro prêmio VMA: ‘pessoas que faziam funk eram presas’ Lorena Bueri

Anitta se emocionou ao agradecer os fãs, amigos e familiares em diversos vídeos compartilhados nesta segunda-feira (29), no story do Instagram. A cantora, com dezenas de hits no Brasil e no mundo, recebeu ontem, domingo (28), o primeiro prêmio VMA (Video Music Awards), na categoria Melhor Clipe Latino, com a música “Envolver”. A cantora se tornou a primeira artista brasileira a ganhar um prêmio na premiação norte-americana.

“Prometi aos meus fãs quer viria dizer algo. Eu ainda não dormi desde ontem”, iniciou os vídeos, falando em inglês.

“Estou a caminho de casa e só queria dizer obrigada. Queria dizer aos meus fãs como estou feliz. Para quem não é brasileiro, é difícil entender o que aconteceu ontem. Meu país sempre passou por momentos sociais malucos. Ainda mais com meu ritmo, de onde venho. Eu nasci e fui criada nas favelas, nas comunidades. Lugares pobres no Brasil. Para 90% das pessoas no meu país, as coisas são tão impossíveis”, relatou a artista de 29 anos.


 


A compositora aproveitou para desabafar sobre a criminalização e o preconceito que o gênero musical funk enfrentou no Brasil. “As pessoas que faziam funk eram presas. Eu prometi que um dia mudaria isso. Eu fiz isso acontecer. Eu sou latina, canto em espanhol também. Mas o Brasil tem uma cultura completamente diferente dos países que falam espanhol. É um mundo diferente”.

“Sou muito grata, pois tudo que sonhei era em levar esperança para meu povo. As pessoas não imaginam que venho de um lugar assim. Cresci acreditando que não teríamos um futuro legal. Meus sonhos são para mostrar que isso é possível”, declarou Anitta.

“Não poderia ligar menos para ter dinheiro ou fama. Mudar vidas? Isso que não tem preço. Estou muito feliz. Estou feliz em fazer história para o meu país e fazer as pessoas acreditarem que nós podemos”, afirmou a cantora.

Foto de destaque: Anitta. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo