Notícias

Anitta proíbe o uso de sua imagem em campanhas eleitorais

Anitta declarou publicamente que votará em Lula para a presidência e que fará campanha para o candidato. Entretanto, a cantora ressaltou que sua imagem não deve ser usada para campanhas de outros candidatos do partido.

17 Jul 2022 - 09h00 | Atualizado em 17 Jul 2022 - 09h00
Anitta proíbe o uso de sua imagem em campanhas eleitorais  Lorena Bueri

Anitta usou a sua rede social para proibir o uso de sua imagem em peças para divulgação eleitoral de petistas. A proibição reforça o que já foi dito anteriormente pela cantora ao declarar seu voto no ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ela não é petista e a escolha por Lula é uma oposição ao atual presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

Na publicação, Anitta deixou claro que usará sua visibilidade e mídia para alavancar as chances de seu candidato escolhido vencer, derrubando consequentemente o atual presidente. Segundo a cantora, a decisão foi tomada após muitas pesquisas que a levaram a concluir que o petista é o único candidato potencial para vencer Bolsonaro nas urnas. 

A cantora ressaltou que não poupará esforços para engajar a campanha de Lula em suas redes sociais. Ao lançar o seu mais recente trabalho com o rapper Felipe Ret, "Tudo Nosso", ela aproveitou para mostrar que o engajamento é real ao associar a sua imagem ao partido do seu candidato escolhido para a presidência. Em um registro do videoclipe, ela faz referência ao PT ao aparecer vestida de vermelho e com uma estrela branca com o número 13 no bumbum. 


Anitta em seu mais recente trabalho (Fotos: Reprodução/ Instagram)


Evitando possíveis problemas com a Justiça Eleitoral devido a propaganda eleitoral, as referências foram feitas de forma muito sútil e compartilhada com listras imagens que visam divulgar a parceira com Filipe Ret. O post já possui mais de 30 mil comentários. 

Anitta acumula milhões de seguidores nas redes sociais - somente no Instagram são 63 milhões de seguidores. Na plataforma, ela alcançou a marca de ser a brasileira mais seguida. A notícia da escolha por Lula como seu candidato a presidência repercutiu muito - sendo destaque em diversos veículos de comunicação - provando a força da cantora nas redes. 

A expectativa para que Anitta declarasse publicamente o seu voto já era enorme - ela usou as redes para dizer que estava estudando antes de divulgar a sua escolha. Entretanto, após o assassinato do tesoureiro petista Marcelo Aloizio de Arruda, morto a tiros por um bolsonarista na madrugada de domingo, ela optou por decidir e consequentemente tornar público o seu voto.

Foto destaque: Anitta ( Reprodução/ Audiência da TV)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo