Celebridades

Anitta foi diagnosticada com o vírus EBV, causador de esclerose múltipla

Anitta foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr, relacionado à doença crônica esclerose múltipla. Anúncio foi feito no evento de lançamento do documentário "Eu", produzido pela cantora.

04 Dez 2022 - 09h30 | Atualizado em 04 Dez 2022 - 09h30
Anitta foi diagnosticada com o vírus EBV, causador de esclerose múltipla Lorena Bueri

A cantora Anitta foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr (EBV), um dos possíveis causadores da esclerose múltipla. O anúncio foi feito neste sábado (03), durante o lançamento do documentário “Eu”, produzido por ela. O longa é um relato autobiográfico da atriz, diretora e produtora Ludmila Dayer, no qual ela aborda a jornada com esclerose múltipla e os impactos na vida e na saúde mental.

Anitta recebeu o diagnóstico da infecção pelo vírus há dois meses, após a amiga Ludmila a aconselhar a fazer os testes para investigar os sintomas que apresentava, semelhantes aos da atriz. Além de buscar tratamento médico, a cantora também decidiu cuidar da saúde mental e espiritual. Para isso, ela recorreu à xamã Max Tovar, também indicação de Ludmila.

A gente passou por uma fase que, assim como ela, eu não estava conseguindo ir para o segundo andar da casa e ontem eu dancei e cantei [em referência ao show que fez no Festival Arena Brasileira]. Por mais que a gente esteja falando de saúde física, eu atribuo tudo isso à saúde mental e conhecimento interior. Porque, para você conseguir sair desse estágio, precisa estar muito bem interiormente”, afirmou a cantora durante o evento.


Anitta e Ludmila Dayer durante o evento de lançamento do documentário "Eu". (Foto: Reprodução/Marcelo Sa Barretto/AgNews)

 


No documentário “Eu”, Ludmila entrevistou xamãs, neurocientistas e psicanalistas, compartilhou histórias íntimas e abordou o tratamento da doença relacionada com o EBV e questões como ansiedade e autoconhecimento. A atriz Fernanda Souza participa do projeto ao interpretar a diretora.

A esclerose múltipla é uma doença crônica e autoimune que ataca a mielina, a membrana que protege os neurônios. Entre os sintomas mais comuns estão a perda de visão, prejuízo nos movimentos, problemas cognitivos e na fala e perda de sensibilidade em partes do corpo. Apesar de não ter cura, a doença pode ser tratada com medicamentos e mudanças no estilo de vida.

Famosos como a ativista Luisa Mell, a cantora Giulia Be e os influenciadores Lucas Guedes e Rafa Uccman marcaram presença no evento de lançamento do filme.

Foto destque: Anitta no evento de lançamento do documentário "Eu". Reprodução/Marcelo Sa Barretto/AgNews

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo