Celebridades

Anitta é alvo de deepfake em ação criminosa na internet

A cantora foi alvo de deepfake, isto é, quando usam da inteligência artificial, para manipular os fatos. No caso, um vídeo fake, da artista em momentos íntimos, foi circulado na web.

25 Jul 2022 - 21h11 | Atualizado em 25 Jul 2022 - 21h11
Anitta é alvo de deepfake em ação criminosa na internet  Lorena Bueri

Fake news! Anitta foi surpreendida com um suposto vídeo seu, de conteúdo adulto explícito, em que a cantora aparecia em momentos íntimos e picantes. O vídeo gerou buzz na web, sobretudo, no Whatsapp, rede social em que o vídeo foi circulado, e os internautas levantaram a hipótese da artista de ser uma enganação.

Segundo Pualo Pimenta, assessor da poderosa, que está internada pós cirurgia de endometriose, afirma que a funkeira foi vítima de um crime chamado "deepfake". "Não se trata de Anitta, mas sim uma ação criminosa que utiliza de recursos digitais para enganar o público, fazendo uma inserção do rosto de uma pessoa em outra. Neste caso, muito mal feito, por sinal.", dispara em nota enviada ao GShow.


Print de vídeo circulado da Anitta. (Foto-Reprodução: Twitter)


O jornalista Brunno Sartori, também ciberativista, também se posicionou sobre a polêmica envolvendo a empresária, afirmando que se trata de uma manipulação "Pessoal, tem circulando um vídeo pornográfico que usa deepfake para inserir o rosto de Anitta no lugar de outra mulher, e a gente sabe muito bem o motivo. Provavelmente é o primeiro conteúdo desse tipo a ganhar repercussão e que foi criado com a intenção de enganar e prejudicar.", declara. 

O tema, que está cada vez mais em pauta, uma vez que a ação pode ser produzida através de softwares e aplicativos digitais, será assunto abordado na próxima trama das 9, Travessia. A protagonista, Brisa, interpretada por Lucy Alves, será vítima de desse mal causado pela inteligência artificial, que gerou desdobramentos impactantes na sua vida.

Cirurgia da Anitta

A cantora foi pega de surpresa ao ser diagnosticada com endometriose. A cirurgia, que já ocorreu, foi realizada com sucesso."O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, informa que a artista Anitta recebeu alta da unidade, situada na zona sul da cidade de São Paulo. A decisão da equipe médica ocorreu após reavaliação do quadro clínico da paciente, realizada nesta tarde. A cantora recebeu todas as orientações necessárias para a sua recuperação pós-alta hospitalar, e seguirá sendo monitorada pela equipe da unidade", informam. A poderosa estava no hospital desde quarta-feira.

Foto Destaque: Anitta. (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo