Celebridades

Anitta é acusada de racismo após postar montagem com Ludmilla

Anitta foi acusada de racismo após postar uma montagem onde aparece Ludmilla no canto da imagem. A cantora apagou o post e se pronunciou através da assessoria.

06 Set 2020 - 05h03 | Atualizado em 06 Set 2020 - 05h03
Anitta é acusada de racismo após postar montagem com Ludmilla  Lorena Bueri

A cantora apagou a foto minutos depois 

A confusão envolvendo as cantoras Anitta e Ludmilla havia dado uma trégua. No entanto, o nome de Anitta foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter neste sábado (5), devido a uma imagem  postada pela funkeira. Na publicação, Anitta aparece em uma montagem, feita por algum fã, com o slogan "Vida de Patroa". 

A cantora adorou a imagem e decidiu publicá-la no stories do Instagram com a legenda: "Eu tô morrendo", seguida de risos. Mas o que Anitta não esperava, era ter sido acusada de racismo após a postagem. Isso aconteceu porque a montagem incluía uma foto de Ludmilla no canto direito, como se ela estivesse observado Anitta por trás do sofá.


Foto original postada por Anitta e montagem feita por fã. (Foto:Reprodução/Instagram)

Foto original postada por Anitta e montagem feita por fã. (Foto:Reprodução/Instagram)


Em seguida, vários usuários da internet começaram a atacar Anitta a chamando de racista. Os internautas acreditaram que a voz de "Vai Malandra" quis chamar Ludmilla de empregada. Já outros acharam que a montagem parecia um post de filme, onde a voz de "Cobra Venenosa" seria a vilã.

Decerto, o criador da imagem não se pronunciou, deixando dúvidas em relação ao verdadeiro significado dela. Mas, a cantora Anitta apagou o post após as acusações e decidiu se pronunciar por meio de sua assessoria. "Anitta repostou nos stories do Instagram uma montagem feita por um 'fã', absolutamente sem perceber que havia uma provocação escondida na imagem. Em menos de 2 minutos, a cantora foi alertada e apagou e denunciou o conteúdo".

 

Entenda a confusão entre Anitta e Ludmilla 

A confusão começou por conta de um feat. (Foto: Reprodução/Tv O Foco)A briga começou por conta de um feat. (Foto: Reprodução/Tv O Foco)


Anitta e Ludmilla sempre foram rivalizadas pelo público, que queria definir uma "Rainha do Funk". As cantoras já chegaram a postar fotos juntas após boatos de briga no início da carreira. As funkeiras não eram melhores amigas, mas com o tempo começaram a fazer alguns feats, como "Favela Chegou" e "Onda Diferente", este último conta com a participação de Snoop Dog e rendeu uma briga virtual. 

Esta última confusão começou logo após a Ivete Sangalo cantar "Onda Diferente". Ludmilla foi até o Twitter agradecer e contou que ela mesma tinha escrito a canção. No entanto, os fãs de Anitta atacaram a voz de "Cheguei" afirmando que a composição não era somente dela, mas da Anitta também. 

Leia mais: A Fazenda: Nadja Pessoa é a Maior Fazendeira de todos os tempos

Anitta não apoiou o ódio jogado em Ludmilla e confirmou que a letra da música foi feita pela esposa de Bruna Gonçalves e por Snoop Dog. “Não ataquem Ludmilla. Amo quando me defendem das coisas. Mas não ataquem ninguém porque isso me deixa uma sensação muito ruim. Deixem a Ludmilla comemorar as alegrias profissionais dela. Tá tudo certo”.

No entanto, os internautas afirmaram que Anitta também estava creditada como compositora mas plataformas digitais. Em seguida, a gravadora Warner esclareceu que, "todo o trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música ou álbum, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas editoras”.

Logo depois, Ludmilla postou a mensagem de um fã que dizia que ninguém é obrigado a ver comentários desrespeitosos. 

 

Ludmilla expõe o que pensa sobre Anitta

Ludmilla afirmou que pode haver reconciliação. (Foto:Reprodução/TV O Foco)Ludmilla não descartou uma reconciliação. (Foto:Reprodução/TV O Foco)


Após a confusão envolvendo os direitos de compositores de "Onda Diferente", Anitta prometeu contar a treta com Ludmilla, caso as doações chegassem a R$100 mil na Live do humorista Maurício Meirelles. 

Ludmilla não gostou da atitude de Anitta e gravou um vídeo de mais de dez minutos, expondo conversas com Anitta e a chamando de "manipuladora" e "ardilosa". Logo depois desse vídeo, a funkeira foi alvo de ataques racistas e fez mais um desabafo afirmando que estava "cansada dessas histórias, mentiras, o jeito sonso, o cinismo".

Pouco tempo depois, Ludmilla lançou o clipe de "Cobra Venenosa", onde aparece uma sósia da Anitta. Por fim, Ludmilla explicou ao programa "Encontro", de Fátima Bernardes, que é possível uma reconciliação se "um dia a pessoa mudar o caráter".

 

Foto destaque: Anitta e Ludmilla. (Reprodução/TV O Foco)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo