Música

Anitta e Pabllo Vittar entram na lista de canções LGBTQIA+ da Billboard

A famosa revista americana divulgou pela primeira vez uma lista de melhores canções LGBTQIA+. Anitta e Pabllo foram citadas por "Boys Don't Cry" e "Follow Me".

3 min de leitura
14 Dez 2022 - 18h00 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 18h00

A cena musical brasileira está cada vez mais vinculada ao cenário internacional, e no que diz respeito a essa conquista, Anitta e Pabllo Vittar são os nomes mais relevantes do momento. Os artistas que se encontram na fase mais consolidada da carreira, foram incluídos na lista de melhores canções LGBTQIA+ pela Billboard, ao lado de figuras como Sam Smith, SZA, Hayley Kiyoko, Kehlani, Omar Apollo.


Anitta, Rina Sawayama e Pabllo Vittar (Foto: Reprodução/Aconteceu Bicas)


Nesta terça-feira (13), a renomada revista americana divulgou seu novo ranking oficial, e anunciou o novo tópico como uma homenagem ao crescimento dos artistas deste nicho. “O resultado dessa evolução não é apenas uma paisagem diversificada de música criada por artistas queer, mas uma nova fronteira de caminhos para o sucesso. Além de mostrar a flexibilidade musical de uma comunidade tentando sobreviver em meio a circunstâncias nada ideais, 2022 também provou que o grande sucesso mainstream não é exclusivo de um único artista queer por vez”.


Billboard Magazine (Foto: Reprodução/Wikimedia)


Após lançar o hit “Envolver” e garantir o primeiro lugar entre os mais ouvidos do Spotify, a carioca Anitta recebeu novamente a primeira colocação na lista da Billboard, com a canção “Boys Don’t Cry”. Já Vittar, após a longa turnê “I am Pabllo” pela América do Norte e Europa, recebeu a décima nona colocação com seu hit “Follow Me”, parceria com a cantora nipo-britânica, Rina Sawayama.

Segue a lista:

Anitta, “Boys Don’t Cry”

Arlo Parks, “Softly”

Brockhampton, “Big P—y”

Cat Burns, “People Pleaser”

Chappell Roan, “Casual”

Doechii feat. SZA, “Persuasive”

Dove Cameron, “Boyfriend”

Fletcher, “Becky’s So Hot”

Hayley Kiyoko, “For the Girls”

Honey Dijon, Channel Tres & Sadie Walker, “Show Me Some Love”

Hope Tala, “Party Sickness”

Kehlani feat. Justin Bieber, “Up At Night”

Kelela, “Happy Ending”

Lava La Rue feat. Biig Piig, “Hi-Fidelity”

Miki Ratsula feat. Dana Williams, “Sugarcane”

Moore Kismet, “Wasteland”

MUNA, “Kind of Girl”

Nakhane feat. Perfume Genius, “Do You Well”

Pabllo Vittar feat. Rina Sawayama, “Follow Me”

Peach PRC, “God Is a Freak”

Phoebe Bridgers, “Sidelines”

Sam Smith & Kim Petras, “Unholy”

Saucy Santana feat. Latto, “Booty”

Steve Lacy, “Bad Habit”

 

Foto destaque: Anitta e Pabllo Vittar. Reprodução/Quem

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo