Música

Anitta apresenta a 23ª entrega do Grammy Latino

Anitta, Luís Fonsi, Laura Pausini e Thalia apresentarão a 23ª entrega anual do grammy latino, a premiação será transmitida a partir da Michelob ULTRA Arena do Mandalay Bay

28 Out 2022 - 11h30 | Atualizado em 28 Out 2022 - 11h30
Anitta apresenta a 23ª entrega do Grammy Latino Lorena Bueri

A Academia Latina da GravaçãoTM anunciou hoje que a indicada ao Latin GRAMMY® Anitta, o artista ganhador do Latin GRAMMY e indicado ao GRAMMY Luis Fonsi, a ganhadora do Latin GRAMMY e do GRAMMY Laura Pausini, e a indicada ao Latin GRAMMY e recipiente do Prêmio da Presidência de A Academia Latina da Gravação Thalia formam o grupo de peso de apresentadores da 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®.

Com um total de oito indicações na carreira, Anitta está atualmente indicada para Gravação do Ano e Melhor Interpretação Reggaeton. Luis Fonsi atualmente possui cinco Latin GRAMMYs e cinco indicações ao GRAMMY; Laura Pausini conta com quatro Latin GRAMMYs, assim como um GRAMMY; e a anteriormente indicada ao Latin GRAMMY Thalia possui um total de seis indicações na carreira.

A 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY promete honrar o legado, celebrar o presente e abraçar o futuro da música latina, com plena consciência, contribuindo para as próximas gerações de criadores de música.

O programa será transmitido pela Univision na quinta-feira, 17 de novembro de 2022, às 20h (hora da costa leste dos EUA). Outros parceiros internacionais que também transmitirão o evento serão anunciados em data posterior.

A Premiere do Latin GRAMMY®, onde ocorre a premiação na maioria das categorias, precederá o programa transmitido pela TV. Detalhes adicionais sobre esta tarde, que acontece há muitos anos e é sempre cheia de apresentações espetaculares, discursos de aceitação emocionantes e momentos inesquecíveis do Latin GRAMMY, serão anunciados em data posterior.

Um número muito limitado de ingressos para a 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY está disponível para compra pelo site da AXS.

Para mais informações e últimas notícias, visite o site oficial de A Academia Latina da Gravação. Siga-nos no Facebook (LatinGRAMMYs), Twitter (@LatinGRAMMYs) ou Instagram (@LatinGRAMMYs) e use #LatinGRAMMY em todas as plataformas de mídia social mais populares.



SOBRE ANITTA:

Larissa de Macedo Machado, conhecida como Anitta, tornou-se uma das mais brilhantes estrelas pop do Brasil, da música latina e além. Ao cantar orgulhosamente em três idiomas: português, espanhol e inglês, ela ajudou a cultura brasileira a alcançar um público global. A oito vezes indicada ao Latin GRAMMY® fez história no início desse ano, quando seu single em espanhol "Envolver" foi para o topo da lista Global Top 50 do Spotify, fazendo de Anitta a primeira cantora brasileira e a primeira artista latina solo a atingir esse feito. Ela está perto de completar uma década desde que assinou com a Warner Music Brasil para lançar seu autointitulado álbum de estreia. Com o álbum que a tornou conhecida, "Bang", de 2015, ela se estabeleceu como uma das artistas mais populares do Brasil. Em 2017, ela fez sua estreia em espanhol com "Paradinha" e mais tarde "Downtown", com J Balvin. Desde então, Anitta tem colaborado com artistas do mundo inteiro como Cardi B, Maluma, Major Lazer, Alesso, Iggy Azalea, Nile Rodgers, entre outros. Ela estendeu seu alcance além do Brasil com o álbum trilíngue "Kisses", em 2019. O álbum "Versions of Me" desse ano fez dela uma estrela global.

SOBRE LUIS FONSI:

Luis Fonsi é uma das maiores estrelas da música latina e além. Em sua carreira de mais de duas décadas, o cantor e compositor porto-riquenho ganhou cinco Latin GRAMMY® e recebeu cinco indicações ao GRAMMY®. Em 1998, Fonsi lançou seu primeiro álbum de estúdio, o apropriadamente intitulado “Comenzaré”. Desde então, levou a música latina a novos patamares e bateu muitos recordes enquanto liderava as paradas de sucesso. Em 2017, Fonsi lançou o sucesso global "Despacito" com Daddy Yankee, que se tornou um fenômeno da cultura pop latina liderando a lista Hot 100 da Billboard por 16 semanas. O sucesso 55 vezes Platinum ganhou por Canção do Ano e Gravação do Ano na 18ª Entrega Anual do Latin GRAMMY. Seu álbum subsequente "Vida" foi certificado com diamante duplo por mais de 1,3 milhão de cópias vendidas somente nos Estados Unidos. Fonsi colaborou com Juan Luis Guerra, Justin Bieber, Demi Lovato, Ozuna, Laura Pausini, Juan Gabriel, Christina Aguilera, Eros Ramazzotti e Rauw Alejandro, entre muitos outros. Seu último álbum "Ley de Gravedad" chegou no início desse ano estreando no Top 10 nos Top 10 da Billboard Latin Albums e registrando 975 milhões de streams combinados nas diferentes plataformas digitais onde Fonsi tem um total de 42,7 bilhões de streams combinados.

SOBRE LAURA PAUSINI:

Laura Pausini é a mais bem-sucedida artista italiana do mundo. Em sua carreira de quase três décadas, ela já vendeu mais de 70 milhões de álbuns enquanto apresentava seus sucessos em seis idiomas diferentes. Ela também causou impacto no mercado latino desde o lançamento de seu primeiro álbum em espanhol, em 1994. Pausini ganhou quatro Latin GRAMMY® e um GRAMMY®. No ano passado, Pausini ganhou um Globo de Ouro por Melhor Canção Original com "Io sì (Seen)" que co-escreveu com a compositora de sucessos Diane Warren. A canção também lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Desde então, Pausini tem colaborado com artistas globais como Luciano Pavarotti, Andrea Bocelli, Ray Charles, Phil Collins, Shakira, Mariah Carey, Marc Anthony, Ricky Martin, Kylie Minogue, Alejandro Sanz, Céline Dion e Michael Jackson. No início desse ano, ela lançou o filme original da Amazon "Laura Pausini -- Pleased to Meet You" ("Un Placer Conocerte" em espanhol). Ela está trabalhando em seu próximo álbum de estúdio cinco anos depois de seu álbum "Fatti Sentire / Hazte Sentir", ganhador do Latin GRAMMY, ter sido lançado em 2018.

SOBRE THALIA:

Thalia é um ícone da música pop latina. Em sua carreira que se estende por mais de três décadas, a cantora e atriz mexicana expandiu seu império como mulher de negócios, autora, estilista e influencer das mídias sociais. Ela também é conhecida por suas telenovelas icônicas que continuam a ser transmitidas em todo o mundo, em muitos idiomas diferentes. Em 2013, Thalia foi homenageada com uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood por seu impacto na ajuda à globalização da música e cultura latinas. Em 2018, ela encabeçou a lista dos álbuns latinos mais vendidos da Billboard pela quarta vez consecutiva com "Valiente". Thalia recebeu seis indicações ao Latin GRAMMY®. Em 2019, ela foi homenageada por A Academia Latina da Gravação com o Prêmio da Presidência. No ano seguinte, Thalia estreou uma série digital de 6 episódios chamada "Latin Music Queens" no Facebook Watch, onde ela colaborou com a próxima geração de artistas latinas femininas. A artista também lançou sua coleção de música "Thalia: Los Inicios", que colocou os primeiros álbuns de sua carreira em plataformas de música digital pela primeira vez, incluindo "Thalia" (1990), "Mundo de Cristal" (1991), "Love" (1992) e "Marimar" (1994). No ano passado, Thalia lançou seu mais recente álbum "desAMORfosis".

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da GravaçãoTM é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a fomentar, celebrar, honrar e homenagear a música latina e seus criadores. Referência internacional da música latina, a organização é composta por profissionais da música e produz anualmente a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina, que reconhece a excelência nas artes e ciências da gravação, bem como oferece programas educacionais e assistenciais à comunidade musical por meio de sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para mais informações, por favor, visite o site.

SOBRE A TELEVISAUNIVISION:

Como empresa líder mundial em mídia e conteúdo em espanhol, a TelevisaUnivision possui a maior biblioteca de conteúdo próprio e capacidade de produção líder da indústria que alimenta seus canais de streaming, televisão digital e linear, assim como suas plataformas de rádio. O portfólio de mídia da empresa inclui as principais redes de transmissão Univision e UniMás nos Estados Unidos e Las Estrellas e Canal 5 no México. A TelevisaUnivision abriga 36 redes de cabo em espanhol, incluindo Galavisión e TUDN, a rede esportiva número 1 em espanhol nos Estados Unidos e no México. Com o portfólio mais atraente de direitos esportivos em espanhol do mundo, a TelevisaUnivision solidificou sua posição como a Casa do Futebol. A TelevisaUnivision também possui e administra 59 estações de televisão nos EUA e quatro canais de transmissão no México afiliados a 222 estações de televisão, estúdio Videocine e Uforia, a Casa da Música Latina, que engloba 57 estações de rádio de propriedade ou operadas nos EUA, uma série de eventos ao vivo e uma robusta presença de áudio digital. TelevisaUnivision é o lar dos serviços globais de streaming ViX e Blim TV, que ao todo recebem mais de 50.000 horas de programação original em espanhol de alta qualidade e em língua espanhola de distintos produtores e grandes talentos. Os principais ativos digitais da empresa incluem Univision.com, Univision NOW e vários aplicativos digitais de primeira linha. Para mais informações, visite o site.

Foto Destaque: Anitta Photo Courtesy of Marco Ovando

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo