Música

Anitta afirma que seu próximo álbum será focado no funk

A cantora carioca deu uma entrevista para a Billboard onde comenta a influência de seu trabalho no cenário musical internacional, e deixa claro a vontade de produzir mais coisas voltadas ao funk.

04 Jan 2023 - 18h00 | Atualizado em 04 Jan 2023 - 18h00
Anitta afirma que seu próximo álbum será focado no funk Lorena Bueri

Atualmente, o cenário musical brasileiro está cada vez mais engajado em um contexto internacional, e talvez o maior nome desse movimento seja Anitta. Combinando elementos de música eletrônica com funk e reggaeton, a cantora conseguiu consolidar um estilo próprio que envolve uma legião de fãs no mundo todo.

A carioca começou sua carreira em 2013 com o hit "Show das Poderosas", que grudou na cabeça de milhões de brasileiro. Após esse sucesso, Anitta teve uma evolução musical admirável, lançando quatro álbuns e participando de grandes produções que fizeram dela a artista mais influente do Brasil. Além de parcerias com artistas célebres como J Balvin, Major Lazer, Madonna e Black Eyed Peas, a cantora também conquistou grandes prêmios, entre eles: MTV Video Music Awards e American Music Awards.


Anitta na época de Show das Poderosas (Foto: Reprodução/Spotify)


Atualmente, a cantora está sendo indicada para o Grammy com seu último álbum "Versions of Me", e após entrar em primeiro lugar na lista de canções LGBTQIA+ da Billboard, Anitta deu uma entrevista para a marca contando mais sobre seu novo projeto. Segundo ela, o novo álbum será totalmente voltado ao funk: “Para isso acontecer (novo álbum) você precisa ir construindo, me sinto mais livre para mostrar minha real cultura. Então agora estou trabalhando em um álbum totalmente funk, completo com a minha cultura e as pessoas saberão “ok, essa é ela”. Para mim, eu entendo que todo esse momento foi apenas como a construção da base para eu realmente apresentar minha cultura”, finalizou, mostrando sua maturidade musical.

Anitta também comentou sobre o mega hit "Envolver" e a experiência de se lançar em um cenário internacional. “É muito especial, então eu realmente me senti incrível como um “Best New Artist” (Artista Revelação), algumas pessoas no Brasil diriam “não sei, não é um novo artista”, mas no Brasil eu trabalho há 12 anos, mas aqui na América, na verdade, estou apenas começando agora. É tão diferente, é tão difícil para eu chegar a esse outro nível, de entrar em outro mercado e trabalhar lá que para mim é um novo artista, porque para mim é uma nova carreira do zero, absolutamente”, concluiu.


Anitta em "Boys Don't Cry" (Foto: Reprodução/Twitter)


Na mesma entrevista, Anitta explicou a dificuldade para inserir músicas em português no mercado mundial pois ‘as pessoas ainda não estão acostumadas com o som dela’, mas que em seus shows, essa barreira já está desaparecendo, pois ‘o público está se acostumando com as músicas e gostam’. Esse é um sinal de que quanto mais Anitta focar em fazer um trabalho profissional e reconhecido, mais liberdade criativa ela terá para colocar sua verdadeira personalidade em seu trabalho, sem precisar ceder as normas do mercado.

Foto destaque: Anitta. Reprodução/Gshow

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo