Tech

Animais para adoção viram avatares no metaverso

Através de um aplicativo de inteligência artificial é possível transformar fotos de pets em desenhos super-realistas e adotá-los também A Vale é responsável pelos cuidados e campanha de adoção de animais de estimação resgatados.

29 Dez 2022 - 16h40 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 16h40
Animais para adoção viram avatares no metaverso Lorena Bueri

Aderindo à onda do metaverso, animais de estimação que foram afetados pelo rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, ganharam adereços, roupagens e foram transformados em desenhos super-realistas através de um app que utiliza inteligência artificial.

Os animais estão sob tutela da Vale mineradora, que para divulgar a campanha de doação, fizeram um ensaio fotográfico chamado “Em outra dimensão", transformando em arte os mais de 200 cães e mais de 50 gatos que estão à procura de um lar.

De acordo com Magda Castro, supervisora de fauna da Vale, “as fotos viraram verdadeiras obras de arte e os avatares superaram nossas expectativas. A intenção com o ensaio é gerar interesse pela adoção responsável de pets de uma forma lúdica e divertida”, afirmou Magda a Forbes.


 

Cão para adoção. (Foto: Reprodução/Flávia Reis/Vale)


Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) a estimativa é que só no Brasil haja mais de 30 milhões de animais abandonados, no período das férias e festividades como o natal e ano novo, o número de cães e gatos abandonados aumentam em relação ao restante do ano.

Os interessados podem conhecer cada um dos animais na página “Me leva pra casa”, que contém descrição de porte, fotos e perfil social dos animais disponíveis para adoção. É necessário preencher o formulário de interesse em adoção responsável e aguardar o retorno da equipe. São realizadas entrevistas remotas e todo o processo de adoção pode ser feito à distância.

Ao menos 620 pessoas passaram pelas duas feiras de adoção realizadas pela Vale. Com o total de 399 animais adotados, sendo eles, 277 cães e 122 gatos. Os animais estão mantidos em pet hotéis e em fazendas em Brumadinho, Barão dos Cocais e Itabirito, em Minas Gerais.

O pet adotado será levado ao novo lar com uma distância máxima de 150km de Belo Horizonte, todos os animais se encontram vacinados e com exames realizados para descoberta leishmaniose e para gatos foram feitos os testes de FIV (imunodeficiência felina) e FELV (leucemia felina).

Foto Destaque: Avatar gato -  Montagem/Reprodução/Um só planeta.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo