Esportes

Ângelo publica nota e garante permanência no Santos

Jogador também agradeceu ao Flamengo, clube que estava interessado em comprar 50% dos direitos econômicos do atacante de 18 anos por 12 milhões de euros.

11 Mar 2023 - 18h10 | Atualizado em 11 Mar 2023 - 18h10
Ângelo publica nota e garante permanência no Santos Lorena Bueri

Ângelo fica. O atacante publicou uma nota oficial nesta sexta-feira (10) explicando sua decisão de permanecer no Santos e recusando a proposta do Flamengo, que pagaria cerca de 12 milhões de euros, cerca de 66 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Durante as negociações entre os clubes, o Flamengo inicialmente realizou uma proposta de 9 milhões de euros, mas a proposta foi prontamente recusada pelo Santos. As conversas continuaram e o Flamengo chegou em um valor considerado irrecusável pelo clube santista: 12 milhões de euros. Mas faltava ainda o acerto com o atleta, que não aconteceu em nenhum momento.

Nesta sexta-feira, a assessoria de Ângelo publicou uma nota oficial agradecendo o Flamengo pelas tratativas para contar com o jogador, mas neste momento não assinaria pelo clube carioca em virtude do momento incerto que vive o Santos. Além disso, Ângelo entende que uma transferência para o Flamengo prejudicaria a sua ascensão no futebol para uma possível negociação com o futebol europeu.

Confira a nota divulgada pela assessoria de Ângelo:

Quero aqui agradecer ao Clube de Regatas do Flamengo, aos seus dirigentes e sua tão apaixonada torcida por todas as manifestações afetuosas e também pela proposta que me honrou muito. Porém, eu tenho um projeto e um ciclo que está acertado com o Santos Futebol Clube e quero honrar com a palavra que passei aos meus companheiros, aos responsáveis pelo clube e a nossa Santástica torcida, que pode ter certeza de que nós estamos juntos. Talvez isso não seja uma constante no futebol, mas pela educação que tive dos meus pais, vou seguir com minha palavra. Foi desta maneira que aprendi em casa, mesmo saindo muito cedo e enfrentando muitas dificuldades para jogar no Santos, clube pelo qual tenho e terei eterna gratidão por tudo que me proporcionou desde o início. Ao longo dessa minha trajetória tive muitos obstáculos para realizar o sonho de ser jogador profissional e por isso digo que dedicação e empenho de minha parte nunca irão faltar para superar qualquer fato ou adversidade. Eu externei aos meus pais o meu desejo de permanecer no Santos e seguir esse ciclo no qual eu entendo que posso contribuir ao lado meus companheiros e, juntos, atingir os objetivos.”

Na última partida, contra o Iguatu, pela Copa do Brasil, Ângelo entrou no segundo tempo e contribuiu com uma assistência para Marcos Leonardo marcar o terceiro gol da equipe santista, que garantiu a classificação para a terceira fase da competição.


Terceiro gol do Santos sobre o Iguatu com participação de Ângelo (Reprodução/Twitter) 


Pelo Santos, Ângelo estreou profissionalmente durante o Campeonato Brasileiro 2020, quando tinha apenas 16 anos. No ano passado, Ângelo marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos, na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ângelo ainda contribuiu com sete assistências durante o Brasileirão 2022.

Foto destaque: Ângelo com a camisa do Santos em 2022. Reprodução/ Santos FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo