Celebridades

Angelina Jolie encerra trabalho como enviada especial na ONU após 21 anos

Angelina participou de 60 missões em campo ao longo de 21 anos como enviada especial da ACNUR e afirmou que vai trabalhar de forma mais direta com os refugiados.

17 Dez 2022 - 10h22 | Atualizado em 17 Dez 2022 - 10h22
Angelina Jolie encerra trabalho como enviada especial na ONU após 21 anos Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (16), Angelina Jolie e a ONU (Organização das Nações Unidas) anunciaram de forma conjunta que após 21 anos de parceria que a atriz não será mais uma enviada especial da Acnur (Agência da ONU para refugiados). No anúncio, Angelina explicou que se envolveria com uma “gama maior de atores em conjunto mais amplo de questões humanitárias, bem como trabalharia de forma mais direta com organizações locais. ”


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Angelina Jolie (@angelinajolie)

">

Foto; Reprodução/Instagram/@angelinajolie


Depois de 20 anos trabalhando na ONU, sinto que é o momento de trabalhar de forma diferente, me envolvendo diretamente com refugiados e instituições locais e apoiando sua defesa de soluções”, disse. “Sou grata pelo privilégio e pela oportunidade que tive de trabalhar com tantos colaboradores de campo da ACNUR excepcionais e dedicados e outros colegas que fazem um trabalho de salvamento de vidas em todo o mundo e de servir como enviada especial”, reforçou Angelina, que fez parte de 60 missões de campo com a ONU.

Continuarei fazendo de tudo ao meu alcance nos próximos anos para apoiar os refugiados e outras pessoas deslocadas”, informou.

Mais tarde, Angelina Jolie fez uma postagem em seu Instagram, informando sobre sua decisão. “Depois de 20 anos estou encerrando hoje o meu trabalho com a Agência de Refugiados da ONU. Acredito em muitas coisas que a ONU faz e as vidas que salva por meio de ajuda de emergência”.

O ACNUR está cheio de pessoas incríveis que fazem a diferença na vida das pessoas todos os dias. Os refugiados são as pessoas que mais admiro no mundo e me dedico a trabalhar com eles pelo resto da minha vida. Estarei trabalhando agora com organizações lideradas por pessoas afetadas de forma mais direta pelos conflitos, que dão mais voz a elas”, disse ela.

Em junho do ano passado, Angelina comentou sobre sua frustração com a ONU e a ausência de ação com resultados das potências mundiais em relação aos refugiados em um ensaio para a revista Time: “Devido a forma como a ONU foi criada, ela é voltada para os interesses e a voz de nações poderosas as custas daquelas que mais sofrem com conflitos e perseguições cujos direitos e vidas não são tratados com igualdade.". A atriz também afirmou estar em busca de um novo caminho.

Foto Destaque: Angelina Jolie como enviada especial da ACNUR discursando em Bangladesh. Reprodução/Munir Uz Zaman/AFP 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo