Celebridades

Angelina Jolie encerra sua relação com a ONU

Nesta Sexta-Feira (16) as Nações Unidas (ONU), afirmaram em depoimento ter encerrado as relações com a atriz Angelina Jolie em seus trabalhos com refugiados.

16 Dez 2022 - 18h32 | Atualizado em 16 Dez 2022 - 18h32
Angelina Jolie encerra sua relação com a ONU Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (16) a Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou que a atriz Angelina Jolie não será mais uma enviada especial a ACNUR (Agência para refugiados da ONU), encerrando a parceria de 21 anos com a estrela. Em declaração Angelina Jolie explicou que irá se envolver com “uma maior gama de atores em um conjunto mais amplo de questões humanitárias, bem como trabalharia mais diretamente com organizações locais”.

“Depois de 20 anos trabalhando no sistema da ONU, sinto que é hora de trabalhar de forma diferente, me envolvendo diretamente com refugiados e organizações locais e apoiando sua defesa de soluções”, afirma Angelina. "Sou grata pelo privilégio e pela oportunidade que tive de trabalhar com tantos funcionários de campo do ACNUR excepcionais e dedicados e outros colegas que fazem um trabalho de salvamento de vidas em todo o mundo e de servir como enviada especial”, relembra a atriz que já participou de 60 missões de campo com a ONU.

Angelina ressalta que irá continuar a fazer de tudo ao seu alcance nos próximos anos, para apoiar os refugiados, Jolie já viajou o mundo para auxiliar a dar visibilidade às dificuldades enfrentadas por refugiados, além de fazer doações regularmente e ajudar a arrecadar dinheiro para organizações que prestam serviços à refugiados.

Em seu livro Notas de Minhas Viagens: Visitas com Refugiados na África, Camboja, Paquistão e Equador, Angelina Jolie deu detalhes sobre seu trabalho com refugiados, além de sempre compartilhar publicações sobre seus trabalhos humanitários em seu perfil no Instagram.


Angelina Jolie fala sobre protestos pelos direitos das mulheres que estão ocorrendo no Irã atualmente (Reprodução/Instagram)


No ano passado Jolie se abriu sobre suas frustrações com a falta de ações significativas por parte da ONU e das potências mundiais, em relação à questão dos refugiados.

“Devido à forma como a ONU foi criada, ela é voltada para os interesses e a voz de nações poderosas às custas daquelas pessoas que mais sofrem com conflitos e perseguições cujos direitos e vidas não são tratados com igualdade”, escreveu a atriz em um ensaio para a revista Time no dia mundial dos refugiados, durante o mês de junho, na ocasião a atriz concluiu que não possuía respostas, mas disse estar buscando um novo caminho no momento.

 

Foto destaque: Angelina Jolie. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo