Celebridades

Angélica relembra violência sexual aos 15 anos: 'Um assunto que a gente não falava'

O episódio de violência sexual ocorreu durante a divulgação de "Vou de táxi" na França. Angélica lamenta ter se calado sobre esse assunto por tanto tempo.

29 Mar 2022 - 21h32 | Atualizado em 29 Mar 2022 - 21h32
Angélica relembra violência sexual aos 15 anos: 'Um assunto que a gente não falava' Lorena Bueri

Aos 48 anos de idade, a apresentadora Angélica abriu o coração para relatar um episódio de violência sexual que sofreu durante a divulgação da canção “Vou de táxi”. Segundo a loira, tudo ocorreu durante um ensaio fotográfico enquanto a dona do hit tinha 15 anos e estava em solo francês.


Clipe original do clássico "Vou de táxi". (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Eu estava nua e o fotógrafo falou que eu era uma cantora brasileira. Um grupo de meninos, de jovens, veio tirar uma foto comigo e foram se aproximando de mim, ficando perto e se esfregando em mim. Lembro que eu estava fazendo a foto e fiquei sem reação. Um deles passou a mão na minha bunda, em mim inteira, e eu atrás de um táxi. Ninguém estava vendo (…). Fiquei petrificada", contou a esposa do também apresentador Luciano Huck.

A mãe de Eva, Joaquim e Benício confessou que demorou um tempo para entender a gravidade do ocorrido. “Eu tinha 15 anos e estava enfrentando um assunto que a gente não falava, mas eu estava ali, sendo violentada por dois, três meninos. Ninguém viu. Eu não fiz nada”, detalhou a apresentadora.


Angélica na época do início da carreira. (Foto: Reprodução/Internet)


Nunca falei isso. Estou falando agora. Não sabia que isso era uma violência. Só depois, eu descobri”, disse durante entrevista com Luciana Temer, diretora do Instituto Liberta, no site ‘Mina’. Ainda durante a conversa, as duas comentaram sobre o quão importante é haver uma conscientização a respeito do tema. “A cura começa pela linguagem. A gente precisa falar para descobrir que não estamos sozinhas. Enquanto não rompemos o silêncio, essa realidade se manterá”, constatou Luciana.

Em suas redes sociais, Angélica debateu sobre o assunto e convidou os fãs a assistirem o a conversa inteira. “Relatei o abuso que sofri quando era menor de idade, por volta dos meus 14 e 15 anos, realizando um trabalho fora do país. Até hoje, me pergunto o motivo de ter ficado tanto tempo em silêncio, minimizando uma dor terrível. Hoje, com meu amadurecimento, consegui ter voz e forças para relatar sobre o ocorrido”, escreveu.


Angélica divulga vídeo sobre violência sexual em rede social. (Reprodução/Instagram).


Durante a conversa, a advogada também relatou que sofreu um estupro durante um assalto e se arrepende de não ter dado queixa. Segundo ela, “a violência sexual está permeando a nossa sociedade”, sendo “o único crime que a vítima se constrange em ter sofrido, o que é um absurdo”.

 

Foto destaque: Angélica. Reprodução/Instagram.U

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo