Esportes

Ancelotti sai em defesa de Vinicius Jr

Técnico do Real Madri, Carlos Ancelotti, defende Vinicius Junior sobre as criticas e vaias que vem sofrendo e acredita que o atleta é perceguido dentro e fora de campo.

23 Jan 2023 - 11h00 | Atualizado em 23 Jan 2023 - 11h00
Ancelotti sai em defesa de Vinicius Jr Lorena Bueri

O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0, nesse domingo (22) e mantem vivo na disputa pela primeira do primeiro lugar da La Liga, campeonato Espanhol. O time Madrilenho está na segunda colocação com 41 pontos, 3 pontos atras do seu rival e líder Barcelona. 

Infelizmente o destaque da partida não foi a atuação em campo dos times e sim as vaias vindo da torcida rival destinada ao brasileiro Vinicius Junior. Além das costumeiras faltas e perseguição em campo o técnico do Real Madrid saiu em defesa do seu atacante. 

"Falei para ele conversar comigo, fazer o jogo dele. O Vinícius é um grande jogador e muito sensível. É verdade que todos o pressionam, os rivais, os torcedores, às vezes o árbitro", disse. 


Foto: Vinicius Jr conversando com Ancelotti na beira do campo. Reprodução: Miguel Toña/EFE 


"Mas a verdade é que ele leva muitos pontapés. Devemos levar em conta que ele é muito jovem. Todo mundo o pressiona, acho besteira. Eu o amo muito e queremos que ele seja um pouco mais respeitado por todos", completou o treinador. 

Peça importante na temporada passada, Vinicius Júnior vive em um momento de instabilidade em campo. O atacante, de 22 anos, em 2021/21 foi eleito o 8º melhor jogador do mundo pela Ballon Dor, com 52 jogos, 22 gols, 16 assistências e 3 títulos conquistados. Agora no ano de 2023 Vinicius só balançou a rede uma única vez.

Frequêntemente o atleta vem sofrendo com ataques rasista na Espanha, além de receber críticas pleo seu estilo de jogo que é repleto de dibles e as polêmicas dancinhas em comemorações de gols. Vinicius protagonizou um desentendimento com a La Liga, onde o presidente, Javier Tebas, falou para o atleta "se informar melhor" após ele ter denunciados cânticos rasista da torcida do Valladolid, em um jogo de do dia 30 de dezembro de 2022.

Apesar das vaias e das críticas, Vinicius Júnior, tem o apoio dos seus companheiros de equipe e do seu técnico. Mesmo não tendo muita participação nos jogos o brasileiro é o vice-artilheiro na temporada com 11 gols, ficando atras de Karim Benzema com 12 gols. Na próxima quint-feira (26) o atacante tem a oportunidade de demonstrar o seu bom futebol e contribuir com a equipe no clássico contra o Atlético de Madri pelas quartas de final da Copa do Re.i

Foto destaque:Vinicius Jr. arrisca jogada durante vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao  Reprodução: David S. Bustamante / Soccrates / Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo