Notícias

Ana Moser será ministra do Esporte

A medalhista olímpica foi anunciada para comandar a pasta que será recriada no governo de Lula. Atualmente, o esporte é uma secretaria especial do Ministério da Cidadania

29 Dez 2022 - 16h45 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 16h45
Ana Moser será ministra do Esporte Lorena Bueri

A ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica pelo Brasil, Ana Moser, foi anunciada hoje, quinta-feira (29) como ministra do Esporte do governo Lula, que toma possa na próxima segunda-feira, 1º de janeiro de 2023. Ela será a primeira mulher a comandar a pasta, criada em 1995, que volta ainda a ter no comando de um ex-atleta após 24 anos.

Atualmente o esporte virou uma secretaria especial dentro do Ministério da Cidadania e agora voltará a ter o status de Ministério.

“Recebo esta missão em nome da causa de garantir o direito de todos ao esporte. Este foi pedido: fazer uma revolução do esporte na educação, saúde, municípios e na vida de todas e todos os brasileiros”, escreveu Ana em seu Twitter.

A ex-atleta estava no grupo de transição, designado por Lula, para o esporte e vai poder dar continuidade ao trabalho iniciado durante o processo assim que o novo presidente tomar posse.


Ana Moser será a primeira mulher a comandar a pasta, criada em 1995 (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)


Ela já tem um histórico de trabalho social na área esportiva, em 2001 ela criou o Instituto Esporte & Educação (IEE), instituição que já cuidou de mais de 6 milhões de crianças e jovens, além de ter capacitado mais de 55 mil professores e educadores por todo o país. Ana é também uma das diretoras da organização sem fins lucrativos, “Atletas pelo Brasil”(ApB), que busca melhorias esportivas e mais avanços sociais no Brasil.

Nascida em Blumenau, Santa Catarina, Ana Moser iniciou a sua trajetória no vôlei aos sete anos. Considerada uma das maiores atacantes da história do vôlei brasileiro, ela serviu a seleção brasileira infanto-juvenil antes de chegar na equipe principal, onde ela fez parte da seleção que trouxe a primeira medalha olímpica para o voleibol feminino do brasileiro, um histórico bronze conquistado em uma vitória sobre a Rússia em 1996 nos Jogos Olímpicos de Atlanta.

Ministério do Esporte

Criado em 1995 pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, a pasta teve como seu primeiro-ministro nada mais que o tricampeão mundial de futebol pelo Brasil, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé.

Foto destaque: Ana Moser será a primeira mulher a comandar a pasta, criada em 1995 - Reprodução/Ricardo Stuckert/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo