Celebridades

Ana Maria Braga passa por cirurgia vascular e tira férias até dezembro

A apresentadora tirou férias do Mais Você e aproveitou para realizar uma cirurgia na perna. O procedimento aconteceu devido a uma sequela da radioterapia. Fabricio Battaglini e Talitha Morete vão assumir o programa até lá.

15 Nov 2022 - 17h15 | Atualizado em 15 Nov 2022 - 17h15
Ana Maria Braga passa por cirurgia vascular e tira férias até dezembro Lorena Bueri

A apresentadora Ana Maria Braga precisou passar por uma cirurgia na perna e está de férias da televisão até o começo de dezembro. A operação vascular aconteceu devido a uma sequela médica e biológica da radioterapia, procedimento realizado para combater um câncer que ela vem enfrentando desde outubro. Segundo sua assessoria, ela está bem e descansando.

Ana Maria é uma das figuras mais importantes da mídia nacional, ocupando um cargo intocável na televisão brasileira. Além de apresentadora, Ana é chef de cozinha e jornalista, e passou por diversas emissoras até chegar ao formato atual da Rede Globo. Seu programa Mais Você, é um clássico da cultura do país, principalmente para quem acorda cedo. Nele, Ana ensina a fazer receitas, recebe convidados e conversa sobre diversos assuntos enquanto tomam café da manhã. Tudo isso, acompanhada do Louro José, o clássico fantoche temperamental. Um ambiente matinal e quase folclórico. 


Ana Maria e Louro José, interpretado por Tom Veiga (Foto: Reprodução/TV Foco)


Em 2020, o interprete do Louro José, Tom Veiga, faleceu aos 47 anos por aneurisma cerebral. Foi um dia triste na memória dos brasileiros e dos fãs do programa. Em junho deste ano, foi anunciado um substituto para o personagem, seu "filho" Louro Mané, interpretado por Fabio Caniatto.

Apesar de ser uma figura adorada e reconhecida como um ícone, Ana Maria Braga também tem um histórico pesado de saúde. A apresentadora enfrentou câncer de pele em 1991, um tumor na virilha em 2001, um câncer no pulmão em 2015 e em outubro deste ano contou ao público que está enfrentando um câncer de mama. Mesmo assim, parece estar apresentando um quadro estável. 


Ana Maria Braga após a quimioterapia (Foto: Reprodução/R7)


Os apresentadores Fabricio Battaglini e Talitha Morete estão comandando o Mais Você durante as férias de Ana Maria, e informaram seu quadro durante o programa desta terça-feira (15). “Nessa parada de férias, ela aproveitou para fazer uma cirurgia vascular para corrigir uma sequela da época em que ela fez a radioterapia. Está tudo bem, inclusive ela já vai estar em casa hoje", contou Fabricio.

Foto destaque: Ana Maria Braga no Altas Horas (Foto: Reprodução/Observatório da TV)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo