Celebridades

Ana Maria Braga fala sobre Tom Veiga dois anos após sua morte: “Artista incrível"

Nessa terça-feira (1), Ana Maria Braga usou seu programa, o “Mais Você”, para relembrar Tom Veiga, o “Louro José”, artista que trabalhou ao lado da apresentadora por 25 anos como co-host. O ator começou com o personagem na Record TV, em 1997.

01 Nov 2022 - 19h20 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 19h20
Ana Maria Braga fala sobre Tom Veiga dois anos após sua morte: “Artista incrível' Lorena Bueri

Nessa terça-feira (1), Ana Maria Braga usou seu programa, o “Mais Você”, para relembrar Tom Veiga, o “Louro José”, artista que trabalhou ao lado da apresentadora por 25 anos como co-host.  

Veiga morreu há dois anos em seu apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral), de acordo com o IML (Instituo Médico Legal). 


Ana Maria Braga falando sobre o amigo Tom Veiga no "Mais Você". (Foto: Reprodução/Instagram)


"Saudade. Hoje faz dois anos que nós perdemos o nosso querido Tom Veiga. Ele foi embora, o nosso Louro José bateu asas. Hoje a gente tem a felicidade de revivê-lo aqui em seu filho, o nosso Lourinho Mané", iniciou a apresentadora. 

Ana Maria também falou um pouco sobre a relação com o ator e o tempo que trabalharam juntos. "O Tom era um artista incrível. Esperto, divertido, irreverente. Foi meu amigo e parceiro por 25 anos. Tantas e tantas manhãs e finais de semanas. Não sei fazer essa conta. A saudade que ele deixa é uma coisa - não só em mim, mas em todos aqueles que conviveram com ele ou que conviveram com o Louro José, sabem da irreverência e da felicidade que esse moleque representou em nossa vida", concluiu. 

O ex-coordenador de palco começou a interpretar Louro José em 1997, na Record TV no programa “Note e Anote”, e em 1999 no “Mais Você” até o seu falecimento em 2020. Ao falar sobre o personagem, Tom disse: "O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança", a declaração foi divulgada no “Memória Globo”. 

O personagem de Veiga fez tanto sucesso que outros programas também apostaram em mascotes para acompanhar os apresentadores, como o “Xaropinho” no Programa do Ratinho, "Alienígena Ed" no Domingo Legal e entre diversos outros. 

Foto Destaque: Ana Maria Braga e Tom Veiga. Reprodução/Instagram.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo